Pular para o conteúdo principal

Shakira e outras cantoras do passado

Nesse final de semana, assistindo à MTV, vi um especial sobre a Shakira, e me lembrei que durante uma época da minha vida eu gostei muito dela. Eram meados de 1996, e as cantoras que eu mais ouvia eram a Alanis Morissette, a Natalie Imbruglia e a colombiana. Nessa época eu também gostava das Spice Girls, mas isso não conta.

Mais de dez anos depois, a Alanis continua fazendo ótimos discos, mas sem atingir o sucesso do seu álbum de estréia. Eu ainda gosto dela.

A Natalie Imbruglia desapareceu do mapa, Torn toca até hoje, ela lançou mais dois discos (que eu saiba, e eu tenho um deles, muito bom por sinal) e se juntou com o vocalista do Silverchair (aliás, vocês sabem por onde eles andam também?)

A Shakira, depois do excelente álbum Pies Descalzos, lançou outros álbuns na mesma linha, mas depois resolveu começar a cantar em inglês, e eu parei de gostar dela.

Dez anos atrás, ela aparecia em seus clipes como uma simpática garotinha morena, cantando em espanhol e tocando violão. Hoje ela está uma femme fatale loira, cantando em inglês e rebolando bastante. Confesso que a sua antiga fase me agradava muito mais - até porque não me sinto nem um pouco à vontade ouvindo as músicas de seus álbuns mais recentes.

Mas inspirado pelo programa da MTV e pelas minhas lembranças do passado, resolvi ouvir novamente aquele disco de 1996. E descobri que ainda é bom escutá-lo. Estoy Aqui, Un Poco de Amor e Pies Descalzos, Sueños Blancos são músicas que continuam me agradando.

Ah, e as Spice Girls? Stop é realmente uma música muito empolgante! É sério...

Comentários

  1. Shakira realmente não é mais a mesma. Quer se americanizar demais e está perdendo, a cada disco, sua latinidade. E a gota d'água foi o álbum 'She Wolf' lançado em 2009. Como ele foi um fiasco de vendas e críticas, ela lançou esse 'Sale el Sol' tentando voltar um pouco ao que era antigamente. Em partes, ela consegue: as músicas em espanhol são deliciosas e vê-se um 'Q' de Shakira nelas. Mas 'Pies Descalzos' é 'Pies Descalzos' e igual a ele, ela jamais fará outro!
    Mesmo assim, continuo gostando dela e das músicas! E Murphy há de permitir que eu vá em um dos shows dela ano que vem aqui no Brasil!

    abraços
    marco

    ResponderExcluir
  2. Marco,
    concordo que são as músicas em espanhol do "Sale en sol" que fazem o disco valer a pena. E "Islands", que é um cover do The xx.

    ResponderExcluir
  3. A Shakira é uma gostosa.. você esqueceu de mencionar esse detalhe..

    ResponderExcluir

Postar um comentário