Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2008

Gentileza urbana

Imagine o que seria dos Beatles se os ingleses não respeitassem a faixa de pedestres? Faça sua parte!

Trauma de infância

- O olhos do Gregório são bonitos demais! - alguma garota aleatória da escola - MAS SÓ O OLHOS! - garota mais bonita da quinta série, que hoje está feia e gorda. (1996) Levei um tempão pra me achar bonitinho de novo...

Vovó Mafalda

Um dos meus traumas de infância foi descobrir que a Vovó Mafalda era homem. Mas eu nem gostava dela também, meu ídolo mesmo era o Bozo!

Alice no país das maravilhas

de Lewis Carrol "- Você poderia me dizer, por favor, qual o caminho para sair daqui? - Depende muito de onde você quer chegar - disse o Gato. - Não me importa muito onde... - foi dizendo Alice. - Nesse caso não faz diferença por qual caminho você vá - disse o Gato. - ...desde que eu chegue a algum lugar - acrescentou Alice, explicando. - Oh, esteja certa de que isso ocorrerá - falou o Gato - desde que você caminhe o bastante."

Ringo está vivo!

Tempos atrás li uma crítica bastante ácida, dizendo que Paul McCartney era o único beatle musicalmente vivo. Foi cruel e desrespeitosa com o Ringo Starr, mas por não conhecer o trabalho solo dele não pude ter uma opinião formada a respeito da afirmação. Até que há algumas semanas, o ex-baterista dos Beatles reapareceu com um novo álbum, Liverpool 8. E que surpresa - o CD é muito bom. Não chega aos pés dos discos do quarteto britânico, mas ainda assim tem músicas muito interessantes e conseguem me agradar. Voltando à frase de abertura do post, Ringo está vivo sim, e ainda vale a pena ouvir suas novas músicas. E bem que ele poderia vir ao Brasil fazer um showzinho em dupla com o McCartney...

Contando

- Ainda tá longe, faltam uns 40 minutos... - 40 minutos é quando a gente conta até quarenta? - Não. A gente tem que contar até sessenta pra dar 1 minuto. Então, pra 40 minutos a gente tem que contar até 60 quarenta vezes. - Então vai demorar demais... Eu sei contar só até quarenta e nove. Sabia que minha mãe sabe contar até trilhões? - É mesmo? - É, qualquer número que você der pra ela, ela consegue contar. Ela é demais!

Vendedores de enciclopédia

Eu me lembro de um tempo em que os vendedores de enciclopédia batiam de porta em porta, tentando vender aquela gigantesca coleção de livros que eu uma ano já estava desatualizada. Para você não precisar comprar os mesmos livros todo ano, a venda previa o "Livro do ano", que anualmente era lançado com os acontecimentos daquele período. Eu em lembro também de quando foi lançada a "Barsa CD", que condensava as milhares de páginas da enciclopédia em um disco compacto. Foi revolucionário! Morria de vontade de ter uma enciclopédia na estante. Hoje não tenho mais, acho que ocuparia muito espaço, e a Wikipedia tem muito mais informações. Eu me pergunto onde estão os vendedores de enciclopédia hoje... Será que junto com os fabricantes de máquina de escrever?

OK Computer

É incrível como a sequência das músicas do OK Computer se encaixa. Parece um disco feito pra ser ouvido da primeira à última música, na ordem em que elas estão. Mas por muito tempo eu ouvi as músicas numa sequência um pouco diferente. É que naquela época era muito difícil (e caro) encontrar CDs para comprar, e baixar músicas pela internet era uma tarefa hercúlea - eu tinha que encontrar cada música no Napster e baixar uma a uma, com minha conexão discada de 33kbps. Foi aí que um amigo meu apareceu com o disco inteiro, original e na caixa. Pensei logo em fazer uma cópia. Passamos todas as músicas para o computador dele, e gravamos um CD. Mas a anta aqui (ou as antas) gravou um disco com as músicas em ordem alfabética. E só fui perceber alguns meses depois. Como no original, o meu OK Computer começa com Airbag e termina com The Tourist . O resto é uma salada só. Mas OK. O disco é fantástico mesmo embaralhado. Ah, mas de alguns anos pra cá eu só escuto na ordem correta!