Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio, 2008

Por quê todo engenheiro deve ter um blog?

Primeiro: engenheiros têm idéias a todos os momentos. Por mais que elas pareçam improváveis ou mirabolantes, ao divulgar essas idéias para o mundo alguém pode encontrar alguma utilidade pra elas. Um blog pode ser uma espécie de "caderno de pensamentos interessantes". Segundo: engenheiros escrevem mal, e o curso de engenharia não os estimula em nenhum momento a valorizar o português. Manter um blog pode ser um precioso exercício de redação. Terceiro: um blog famoso e bem sucedido pode trazer um interessante retorno financeiro para seu autor. E quem não gosta de ganhar dinheiro?

Pra não ficar milionário

"Não fui eu quem espalhei o dinheiro no mundo, então não tenho obrigação nenhuma de juntá-lo..." (não é filosofia de vida, é só uma frase que ouvi e achei legal)

Mais um trauma de infância

Não é a primeira nem a última vez que irei falar dos meus traumas de infância por aqui. Eu não consigo estalar os dedos. Nunca consegui. E me lembro perfeitamente das aulas no jardim de infância em que a professora ficava estalando os dedos e toda a turma acompanhando. Eu não conseguia e só repetia o movimento, fingindo que também estava fazendo barulho. E me sentia um anormal. Anos depois fui descobrir que eu não era o único, e muitos colegas ficavam na mesma situação que eu. Como eu era bobo... Quem lê meu blog frequentemente pode imaginar que fui um garoto muito traumatizado... Não fui. E acredito que minha infância foi muito feliz. De verdade.

41 minutos

Ela quer uma companhia pra assistir à novela Se eu tento ir embora, me chuta a canela São 41 minutos fora os comerciais Todo o tempo do mundo, eu já não aguento mais O pior é o aperto que me dá no coração De perder todo esse tempo na televisão Poderia me ocupar com algo interessante Como dar um passeio em uma roda gigante Ou um abraço apertado em alguém que você ama A leitura de um livro deitado na cama O tempo de preparo de um lanche matinal Folhear todas as páginas de um grande jornal Completar todas as fases de um jogo eletrônico Discutir todas as cenas de um filme nipônico Assistir àquela aula de Português Dar um banho em um cachorro pequinês A pintura da parede que pedia um retoque Todas as músicas de um disco de rock Um caminho tortuoso de uma curta estrada Uma conversa ao telefone com a sua namorada

Tchubaruba

Uma brasileira de 15 anos cantando em inglês músicas folk que ela mesmo compôs. E funciona. Mallu Magalhães despontou como o maior fenômeno musical da internet brasileira depois do Cansei de Ser Sexy. Sem nenhum CD gravado, disponibilizou algumas músicas no MySpace e já conta com quase um milhão de acessos em sua página. Participou do programa do Jô, Altas Horas, tem feito alguns shows. Confesso que me surpreendi com a garota. Uma voz de criança, mas muito bonitinha, fofa, aconchegante. Chega a lembrar a Isobel Campbell (ex-vocalista e violoncelista do Belle and Sebastian) em alguns momentos. Músicas divertidas e despretensiosas, que empolgam e relaxam ao mesmo tempo. É claro que há muito a evoluir, mas o que ela faz já é o suficiente para que eu goste dela. Mallu ainda vai crescer, sua voz vai mudar, e o sucesso pode chegar ou não. De qualquer forma, canções como Tchubaruba (a do vídeo acima) já deixaram o mundo melhor apenas por existirem. Em tempo: ela também canta em português!

Popularizando o blog

Resolvi copiar a idéia da Mariana . Vou esperar umas duas semanas e verificar se houve algum aumento no número de visitas do blog... ronaldo travesti confusão ronaldinho travecos delegacia ronaldo travestis rio de janeiro padre voador padre balões de hélio padre balões santa catarina padre perdido lost mulher melancia playboy mulher filé mulher jaca playboy renda extra dinheiro ganhe dinheiro ganhar dinheiro extra marketing de rede trabalho oportunidade dinheiro fácil dinheiro na internet quero dinheiro ficar rico negocio proprio oportunidade de negocio negócio próprio oportunidade de negócio ganhe dinheiro na internet trabalho na internet negócio trabalhe em casa trabalho pela internet renda extra na internet renda dinheiro pela internet emprego marketing multi nível emprestimos negócios franquia marketing multi nivel oportunidade de negócios grana extra representação dinheiro já rede cap brasil inspiração perfumes ganhe dinheiro pela internet renda digital ganhe dinheiro navegando in

Homem de Ferro

Mais um filme de super-herói, mais uma estréia, mais uma sessão lotada. Nunca fui um grande fã do Homem de Ferro, mas no meu papel de nerd me sinto na necessidade de assistir todas as adaptações de quadrinhos feitas para a tela grande. Que seja pra falar mal. O que não é o caso da estréia da Marvel Studios. Nos últimos meses tinha ficado com uma antipatia tremenda do playboy multimilionário Tony Stark, por causa dos acontecimentos da Guerra Civil, que aconteceu nos quadrinhos e provocou a morte do Capitão América. O filme me fez esquecer das últimas histórias do personagem. É um longa metragem como todos os filmes de super-heróis devem ser: causa arrepios, tensão, emoção, tem cenas clichês, lutas com efeitos especiais caprichados e uma surpreendente cena no final dos créditos. E diverte bastante. Agora é aguardar o filme do Batman!