Pular para o conteúdo principal

Motofone F3

Motofone F3 Há pouco mais de um ano, uso um celular Motofone F3. Talvez seja o telefone com menos funções existente no mercado, mas ele tem me atendido super bem.

Basicamente, você pode usar o seu F3 para fazer ligações (com viva-voz), enviar SMS e usar o despertador. Nada de calculadora, calendário, joguinhos nem qualquer espécie de aplicativo. Simples assim.

Mas porque ele é bom? Primeiro, porque o design, se não é bonito, é no mínimo interessante. É um  dos telefones mais fino do mercado (9 mm de espessura) e fica muito confortável no bolso. Ele é muito barato (49 reais em um aparelho desbloqueado, dependendo da promoção, para telefone pré-pago). E a bateria dura muito tempo.

E porque ele é ruim? Ele só tem as funções mais básicas. E seu display mostra apenas 6 caracteres - imagine o esforço para ler e escrever uma SMS de 150 caracateres... Ele não tem memória de agenda nem de mensagens (é necessário utilizar a memória do SIM card).

E porque ele é legal? Quem não conhece o aparelho provavelmente terá dificuldades de utilizá-lo na primeira vez, sem ler o manual ou ouvir a explicação de alguém. Já desafiei diversas pessoas e descobrirem as funções do aparelho e elas quase sempre fracassam. Dessa forma, mesmo com um telefone fajuto, você pode se divertir seus amigos que estão felizes com seus iPhones e Blackberrys, mas apanham do seu telefone!

E pra quem eu recomendo o aparelho? Pra quem quer ter uma segunda linha, pra utilizar um chip de outra operadora com alguma promoção interessante. Assim você continua com seu aparelho moderno na sua linha principal, mas carrega um outro telefone que não incomoda seu bolso e não fica te dando preocupações com carga de bateria. E ainda é um aparelho descolado!

Comentários

  1. Anônimo12:54 PM

    Ralmente é um desafio tentar futricar nele... Aquela telinha branca com alguns cliparts parecem de outro mundo...

    ResponderExcluir
  2. Como eu acesso o "mundo oi" nele? É possível?

    ResponderExcluir

Postar um comentário