Pular para o conteúdo principal

Esperando Watchmen

watchmenNa próxima semana, estreia no Brasil o filme Watchmen, baseado na história em quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons, que é considerada por muitos a melhor e mais importante de todos os tempos.

Eu nunca a li, mas confesso que estou aguardando o filme ansiosamente. E tenho um compromisso comigo mesmo de ler a história antes de assistir ao longa-metragem - mesmo que isso me faça esperar uns dias para ir ao cinema.

Nunca li nada ruim escrito por Alan Moore, mas já vi filmes de gosto duvidoso baseados em suas obras (ex: Do Inferno; A Liga Extraordinária). Gostei de V de Vingança, mas este não agradou os fãs do quadrinho original. No entanto, o diretor de Watchmen, Zack Snyder, já mostrou que sabe como fazer uma boa adaptação de uma HQ em 300.

6 de março está perto. Eu vou ficar esperando. Com boas expectativas.

Para quem quiser saber mais sobre a história, recomendo o artigo da Wikipédia.

Comentários

  1. O Alan Moore disse que não vai ver o filme. Eu concordo com ele.
    A história é excelente e fica evidente após a leitura que qualquer adaptação para o cinema tende ao ridículo.

    ResponderExcluir
  2. Ah, Fred... Vai lá nem que seja pra comer pipoca!

    ResponderExcluir

Postar um comentário