Pular para o conteúdo principal

Uma porção de rock and roll, por favor

O show que Iggy Pop fez ao lado da banda The Stooges, na última edição do festival Planeta Terra tomou as manchetes dos jornais. Não pela música.

O fato de Iggy ter 62 anos e se comportar como um jovem rebelde é um dos motivos. Sem camisa, chegou a mostrar o cofrinho e nem ligou pra isso. O que importava pra ele era fazer um show de rock and roll.

O outro motivo: a truculência dos seguranças, que abusaram da força contra o público e a imprensa.

Em determinado momento da apresentação, convidou o público a subir no palco. E isso é um convite irrecusável (experiência própria).

O vídeo abaixo mostra o momento:

Esse é o espírito do rock and roll contestador, inconsequente, cheio de atitude. É a música como postura, comportamento, uma expressão cultural.

É claro que isso não estava combinado, e a organização acabou gerando uma confusão. Mas tudo que ocorreu serviu pra deixar o show ainda mais histórico e inesquecível.

Frases como “Foi o melhor momento da minha vida” e “Eu dividi o palco com o Iggy Pop” espalhadas nas redes sociais mostram a importância desse momento para o público lá presente.

E assim a apresentação de Iggy Pop se tornou o grande momento do festival, com repercussão internacional.

Essas imagens me deixam arrepiado – mesmo eu não sendo nem um pouquinho punk rocker – enquanto esse show acontecia, eu estava a poucos metros dançando ao som do The Ting Tings.

Eu podia ter feito parte desse momento histórico, mas acho que me diverti mais cantando Shut Up and Let Me Go!

Comentários