Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2009

Esperando Watchmen

Na próxima semana, estreia no Brasil o filme Watchmen , baseado na história em quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons, que é considerada por muitos a melhor e mais importante de todos os tempos. Eu nunca a li, mas confesso que estou aguardando o filme ansiosamente. E tenho um compromisso comigo mesmo de ler a história antes de assistir ao longa-metragem - mesmo que isso me faça esperar uns dias para ir ao cinema. Nunca li nada ruim escrito por Alan Moore, mas já vi filmes de gosto duvidoso baseados em suas obras (ex: Do Inferno ; A Liga Extraordinária ). Gostei de V de Vingança , mas este não agradou os fãs do quadrinho original. No entanto, o diretor de Watchmen , Zack Snyder, já mostrou que sabe como fazer uma boa adaptação de uma HQ em 300 . 6 de março está perto. Eu vou ficar esperando. Com boas expectativas. Para quem quiser saber mais sobre a história, recomendo o artigo da Wikipédia .

E não é que eu vou a um show do Fresno?

Calma, eu explico: eles vão abrir o show do Keane, em São Paulo. Das bandas de emocore brasileiras, o Fresno é o que eu tenho mais simpatia. Já confessei que ouvia, mas tinha vergonha de contar . Eu sei que meu lado indie rocker me impede de dar o braço a torcer, mas como o show deles tá incluído no "pacote" do Keane, é claro que não vou perder. E eu tenho muita curiosidade de vê-los tocando ao vivo. Ah, mas se você me ver no show do Fresno, não conta pra ninguém não, tá?

Excrescência tecnológica

Essa foi a definição que um de meus professores deu ao tradicional monitor de CRT. Concordei. Os monitores de tubo de raios catódicos são grandes, tem consumo exacerbado de energia, são feios e cansam mais a visão quando comparados aos monitores de LCD. E hoje em dia a diferença de preço é mínima, de forma que não vejo justificativa plausível para a compra de um monitor de CRT. P.S: Procurando pela definição da palavra excrescência , percebi que ela não significava nada do que eu tava pensando ... Mas soa bem.

Memórias infantis

Lego, Cavaleiros do Zodíaco, He-Man, Jaspion, Changeman, Jurassic Park, Em busca do vale encantado, Mamonas Assassinas, Spawn, Windows 3.1, Atari, Nintendinho, Super Nintendo, Coleção Salve-se Quem Puder, Judô, Natação, Lango-lango, Snif Snif, Smurfs, Pula Pirata, Bicicleta, Chocolate Surpresa, Chiclete Ping Pong, Bala Zung, Guinness Book, As Aventuras dos Trapalhões, Bozo, Grupo Polegar, Kinder Ovo, Frutilly, Prince of Persia, Pacman, Pense Bem, Fliperama, Tamagotchi. Fizeram parte da minha vida, mas já ficaram pra trás...

Blink 182

O Blink 182 anunciou em seu site que se reunirá novamente em 2009. Será que isso é bom? 10 anos atrás, a banda lançou o Enema Of State , talvez um dos discos mais importantes da minha 8ª série. Puxado pela clássica All The Small Things , mas com músicas divertidas como Adam's Song e What's My Age Again, o disco tocou muito no meu CD player. Eu adorava Aliens Exist porque achava que eles existiam mesmo... Acho difícil gostar de uma banda de punk rock por muito tempo seguido, tanto é que em uns 2 anos eu já nem ligava pro trio. Chegaram a lançar algumas músicas interessantes como Feeling This e a romântica I Miss You , mas eu só ouvia quando tocava nas rádios . Adoraria ser surpreendido pelo novo disco da banda. Se o Green Day, depois de trocentos álbuns iguais conseguiu compor o grande épico American Idiot , porque o Blink não pode? Mas eu creio que as chances são pequenas... Tudo bem se não der certo, isso não vai fazer a menor diferença na minha vida mesmo!

Campeonato Mineiro, Módulo II

Torcedores da segunda divisão costumam ter dificuldade pra acompanhar os seus times - principalmente nos campeonatos estaduais. Ter notícias do campeonato mineiro do módulo 2 quando se está morando no estado de São Paulo seria difícil, se não fosse a internet. Ontem, na abertura o Ganso goleou o Ideal de Ipatinga, fora de casa. Como fiquei sabendo disso? Acompanhando as notícias na web! A seguir, recomendo os melhores links pra quem quer seguir seu time no módulo 2! Orkut: Campeonato Mineiro Módulo 2 : comentários sobre as partidas antes, durante e depois. Orkut: Araxá Esporte Clube : discussões sobre o Ganso, o terror do interior. Diário de Araxá : Resenha dos jogos. Federação Mineira de Futebol : Tabela, classificação, e as informações oficiais. Segunda MG : Blog jornalístico bem completo sobre o módulo 2. Rádio Cidade : Pra sintonizar a rádio e ouvir os jogos pela internet

Quase Nada

De alguns meses pra cá, a tira Quase Nada passou a ser publicada semanalmente no caderno Ilustrada , da Folha de São Paulo. São histórias sobre relacionamentos, com pitadas de humor e altas doses de reflexão. Os autores são os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, criadores de 10 pãezinhos , e vencedores de diversos prêmios nacionais e internacionais. Todas as tiras publicadas até o momento podem ser encontradas no blog dos autores , de onde foi tirada a história reproduzida acima.