Pular para o conteúdo principal

A música de brinquedo do Pato Fu

O Pato Fu  é uma das vitoriosas bandas brasileiras que sobreviveram aos anos 90, época repleta de axé, pagode e músicas de duplo sentido. Com quase 18 anos de carreira e continua surpreendendo a cada trabalho – e tudo indica que Música de brinquedo será um dos trabalhos mais originais vistos nos últimos anos.

Fernanda Takai - Pato Fu - Música de Brinquedo A ser lançado depois da copa do mundo (apesar de já estar pronto), o novo álbum dos patos foi gravado só com instrumentos de brinquedo, e traz a participação de crianças (filhos e parentes da banda) nas canções.

John - Pato Fu - Música de BrinquedoÀ primeira vista parece uma ideia um pouco absurda, mas os primeiros vídeos divulgados surpreendem. Primavera ficou mais interessante que a versão de Tim Maia e Live and let die conseguiu agradar até os fãs xiitas de Paul McCartney.

O fato do disco trazer apenas regravações não incomoda. O Pato Fu já está acostumado a descontruir e reconstruir canções com sucesso, sempre imprimindo a personalidade da banda às versões.

E não basta apenas gravar um disco com instrumentos de brinquedo. Toda a parafernália será levada aos shows! Será que as músicas antigas também serão tocadas com o novo equipamento?

Vale a pena visitar o site e assistir os vídeos.

www.patofu.com.br

Fotos e vídeos: divulgação

Comentários