Pular para o conteúdo principal

Muse e o desafio de abrir o show do U2

Na Europa e nos Estados Unidos, o Muse está acostumado a ser headliner de festivais, e tocar em estádios lotados, com multidões afoitas para ouvirem suas canções. A diferença agora é que, no braço latino-americano da turnê 360º do U2,o estádio está lotado para ver outra banda.

Estive presente no estádio do Morumbi no último sábado e pude ter uma noção do desafio enfrentado pelo Muse.

P1010279

Durante um show de apenas oito músicas, a banda enfrentou a indiferença e desinteresse da maior parte dos fãs dos irlandeses do U2. Tinha gente dormindo, batendo papo, passeando. No setor da arquibancada que fiquei, num espaço amostral de 500 pessoas, apenas 3 ficaram de pé no show de abertura. Fazendo um cálculo proporcional ao público presente, estimo que cerca de 540 pessoas estavam realmente interessadas na banda de abertura, o que dá cerca de 0,5% do público.

O Muse fez um show intenso e impecável, utlizando da melhor maneira a vitrine que foi lhe dada para a divulgação do seu trabalho. Creio que em pouco tempo o Muse também será grande no Brasil. Bono ressaltou que a banda é um dos melhores power trios da história do rock. Pode parecer exagerado, mas concordo. E digo mais: o Muse é melhor que o U2.

Irônico é pensar que boa parte do público que sequer deu chance ao Muse no último sábado em 5 anos poderá estar indo a um show solo da banda em um Morumbi lotado nos próximos anos.

Abaixo, um vídeo do fã que foi embora antes do U2 começar a tocar.

Comentários

  1. Valéria2:41 AM

    Melhor que o U2 tb não!
    É um rock mais pesado e, exatamente por isso, tem um público diferente.
    O show deles foi bom, mas não é o meu gosto.
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. ué... entao vc acabou indo no show?

    ResponderExcluir
  3. Eu não fiz parte dos 540.... Oooo, show ruim, viu!!!

    ResponderExcluir
  4. Caro Gregório, estou aqui para concordar com você "O Muse fez um show intenso e impecável, utilizando da melhor maneira a vitrine que foi lhe dada para a divulgação do seu trabalho". Para mim, depois que acabou o show do Muse a sensação foi de "dever cumprido, já posso ir embora". Juro que se eu não estivesse em grupo e não estivesse colada na grade as chances de isso acontecer eram grandes. Afinal, naquele momento pensei: dificilmente o show do U2 por melhor que seja, vai me proporcinar tamanha euforia, prazer, entusiasmo e outras grandes emoções como foi ouvir o Muse. "knigth of cidonia" foi o auge, que me deu a lembrança por exatos 5 dias de intenso torcicolo. E eu teria torcicolo novamente sem titubear. E de fato, o show do U2 por melhor que tenha sido, em alguns pontos chegou a ser quase decepcionante. Nem tocou minha musica preferida deles.. (stay).
    Anyway... como diria um amigo meu: SHOW do MUSE com encerramento do U2. Espero que muito em breve, eu possa ir a um show solo do MUSE e curtir toda a grandiosidade dos espetaculos de estadio que eles produzem. Antes que eu me esqueça: TODAS as pessoas com quem conversei que foram ao show e que não conheciam o MUSE, AMARAM a banda, sendo que alguns amigos "metal" baixaram a discografia já no dia seguinte. Fica a promessa =)

    ResponderExcluir
  5. "Irônico é pensar que boa parte do público que sequer deu chance ao Muse no último sábado em 5 anos poderá estar indo a um show solo da banda em um Morumbi lotado nos próximos anos." Concordo Gregorio!! Aposto que isso vai acontecer!

    ResponderExcluir

Postar um comentário