Pular para o conteúdo principal

Piadas Nerds

Piadas Nerds Não gosto de livros que tem “Piadas” no nome. É bom ler textos engraçados, mas me incomoda o fato de avisarem que o texto que você está lendo é algo que deve lhe gerar uma risada. Mais ou menos o mesmo gerado em mim pelas risadas de fundo de alguns seriados.

Isso seria o suficiente para que eu nunca passasse perto do livro Piadas Nerds, recém lançado pela editora Verus. Mas ao passo que o “Piada” me afasta, o “Nerds” me atrai. Até que folheando um exemplar numa livraria, comecei a rir potássios (KKKK) e resolvi levar um exemplar pra casa.

O livro é de autoria dos nerds Ivan Baroni, Liz Fernando Giolo e Paulo Porrat, responsáveis pela conta de Twitter @PiadasNerds. A maior parte do conteúdo foi publicada anteriormente na rede de microblog, mas agora as piadas curtas estão divididas por assunto, e com um texto introdutório antes de cada uma delas. Acho que nunca li uma teoria tão divertida quanto a que diz que o título de mestre é muito mais legal que o de doutor.

Boa parte das piadas não tem tanta graça. No entanto, o grande diferencial das piadas nerds é a sensação de que só você entende a piada. Isso te coloca num ilusório patamar superior às pessoas que não entenderam nada. Estimo que entendi cerca de 96% das piadas do livro, o que quer dizer que eu acho que sou mais espertão que um bocado de gente, ao passo que nas 4% que eu não entendi eu me senti de uma grandeza infinitesimal. Ainda assim é um bom escore.

No fim das contas, o livro foi uma boa compra. Encare como um investimento. O preço é bem acessível e, aprendendo as piadas que li nele, eu posso me tornar uma pessoa muito mais divertida.

Comentários