Atualizado em 18 de maio de 2013
No começo de fevereiro, Samsung Brasil fez a alegria dos proprietários do Galaxy S3 ao liberar mais uma atualização do Android para o aparelho. Conhecida como Premium Suite, a nova versão do firmware tem o Android Jelly Bean 4.1.2 com diversas customizações da fabricante coreana.
Acontece que alguns aparelhos passaram a apresentar inúmeros problemas após essa atualização (o meu entrou nessa lista). Procurei em diversos fóruns e sites a solução, e acabei não encontrando. Apenas constatei que eu não era o único que estava angustiado.
Entre os problemas apresentados após a atualização, estão:
P.S.: Na penúltima semana de março, a Samsung Brasil liberou uma nova atualização de firmware para o sistema operacional. Fiz a atualização via Wi-Fi e não tive mais nenhum problema.
Leia também:
Como as pessoas escolhem um tablet?
Sobre os critérios que levam uma pessoa a escolher um ou outro modelo de tablet.
Síndrome da vibração fantasma
Sobre a sensação de que o celular está tocando em seu bolso, mas não está.
A diferença entre os clientes e os fãs
Sobre a relação das pessoas com uma marca, e como isso interefere na compra de um gadget.
No começo de fevereiro, Samsung Brasil fez a alegria dos proprietários do Galaxy S3 ao liberar mais uma atualização do Android para o aparelho. Conhecida como Premium Suite, a nova versão do firmware tem o Android Jelly Bean 4.1.2 com diversas customizações da fabricante coreana.
Acontece que alguns aparelhos passaram a apresentar inúmeros problemas após essa atualização (o meu entrou nessa lista). Procurei em diversos fóruns e sites a solução, e acabei não encontrando. Apenas constatei que eu não era o único que estava angustiado.
Entre os problemas apresentados após a atualização, estão:
- Telefone não carrega a bateria ao plugar na tomada;
- Aparelho desliga sozinho;
- Aplicativos travam, forçando o reinício do sistema operacional;
- Sobreaquecimento;
- Telefone não recebe dados conectado ao Wi-Fi;
- Lentidão extrema;
- Interface TouchWiz sem fluidez;
- Consumo excessivo de energia.
Meu telefone apresentou quase todos esses sintomas. Isso é meio bizarro, pois de uma hora pra outra um usuário do melhor smartphone do mercado passa a ter um peso de papel na mão que só serve pra dar dor de cabeça (ok, exagerei um pouco nessa).
Depois de dois dias apanhando, encontrei a solução. Na prática, só reinstalei o sistema, mas de um jeito diferente.
Eu tinha feito a atualização via Wi-Fi. Não façam isso! Instalem o programam Kies, da Samsung, disponível para download gratuito no site da empresa.
Com o programa aberto, conecte seu Galaxy S3 no PC. Aparentemente, o cartão SD de algumas pessoas queimou durante a instalação. Recomenda-se retirar o cartão antes de conectar o telefone ao computador. Pode ser necessária a instalação de drivers se for a primeira vez que você estiver plugando seu smartphone no PC. Aguarde essa instalação, ela é automática.
O próximo passo a ser realizado é o backup dos dados do seu telefone. O backup é apenas uma recomendação, para o caso de haver algum problema na instalação. No meu caso, fiz o backup mas não precisei dele depois. Para isso, clique na guia "Criar cópia de segurança/Restaurar". Selecione os dados que você quer fazer o backup (que pode ser até mesmo tudo que tiver no seu aparelho) e faça o backup.
Esse procedimento pode demorar algumas horas, dependendo do que você tiver salvo no seu Galaxy. Recomendo que o backup das músicas, fotos e vídeos seja feito via Windows Explorer (é mais rápido). Se fizer isso, você pode desmarcar as checkboxes relativas à "conteúdo" na hora do backup.
Depois vá ao menu "Ferramentas" e clique em "Atualização e Inicialização do Firmware". Siga os passos indicados pelo software e aguarde o final da instalação; Pronto: seu Galaxy S3 estará atualizado e sem todos esses bugs!
Ao menos foi assim que aconteceu comigo. Quando fiz a atualização via Wi-Fi o sistema ficou com mais bugs que um smartphone Xing-Ling. Reinstalando o sistema pelo Kies ficou tudo lindo e o telefone passou a ter recursos e desempenho ainda melhores. E ele continua sendo o melhor smartphone do mercado.
P.S.: Na penúltima semana de março, a Samsung Brasil liberou uma nova atualização de firmware para o sistema operacional. Fiz a atualização via Wi-Fi e não tive mais nenhum problema.
Leia também:
Como as pessoas escolhem um tablet?
Sobre os critérios que levam uma pessoa a escolher um ou outro modelo de tablet.
Síndrome da vibração fantasma
Sobre a sensação de que o celular está tocando em seu bolso, mas não está.
A diferença entre os clientes e os fãs
Sobre a relação das pessoas com uma marca, e como isso interefere na compra de um gadget.
Valeu!!!!!!
ResponderExcluirGregório, eu fiz por Wifi depois de receber uma mensagem da oi avisando sobre a atualização, cliquei na mensagem e mandei bala. A princípio esta tudo OK sem nenhum Bug. Mas o único problema é que ele não esta mais lendo o SD card.
ResponderExcluirNão sei se tento fazer a re-instalação como você falou, tenho medo de dar errado. O que você acha?
Daniel, antes de reinstalarm sugiro testar o cartão SD em outro dispositivo (celular, PC etc). Se ele estiver funcionando, eu arriscaria reinstalar sim, pois indica que o problema na leitura do cartão é no seu telefone.
ExcluirCaso o cartão não esteja funcionando mais em nenhum outro aparelho, aí o problema não é do telefone, e sim do cartão.
Procurei em fóruns e conversei com outras pessoas, e pra cada uma apareceu um bug diferente - no seu caso foi o cartão.
Interessante que o meu cartão SD queimou alguns dias depois da atualização do sistema, ele nem é reconhecido por nenhum aparelho. Talvez seja resultado de um bug da atualização.
É Gregório, testei em outro celular e não foi lido também! provavelmente tenha queimado na atualização. Vou comprar outro e ver se não acontece nada.
ExcluirFiz pelo Kies e no inicio não conectou o Wifi, mas pelo menos parou de reiniciar o celular quando tentei usar o Wifi. Depois eu cliquei em Esquecer a minha senha Wifi e mandei conectar de novo colocando a senha. Agora funcionou. Por enquanto nota 10. Ele também começou a conectar mais rápido.
ResponderExcluiro meu atualizei pelo kies porem apresenta alguns problemas citados a cima como desligar sozinho e extrema lentidão! iria apenas resetar meu celular mas irei tentar fazer conforme você explicou a cima... valeu
ResponderExcluirCara, atualizei pelo Kies, do jeitinho que vc falou....
ResponderExcluirtudo roda normal, o problema é o wi-fi, que não quer conectar de jeito nenhum...se puder me ajudar, ficarei grato.
Não sei o que pode ser. Aparentemente, mais gente teve o mesmo problema que você. Eu tentaria reinstalar mais uma vez, com a esperança de que misteriosamente o problema não reapareça.
ExcluirAh, olhe o comentário do André Marques acima, que teve o mesmo problema. Talvez fazer o que ele fez funcione pra você.
ExcluirEu instalei por wifi, como reinstalar por kies? Pois ele diz q já tenho a firm atualizada. O único bug q deu é no multi view, se coloco o cel na posição horizontal as telas não se dividem.
ResponderExcluirCristina, pra mim essa mensagem de firmware atualizada também aparecia, mesmo quando o telefone estava bugado.
ExcluirPara atualizar pelo Kies, você deve baixar o programa na página da Samsung e instalá-lo. Com ele no PC, a instalação é um pouco auto-explicativa.
http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/JSP
Obrigada por responder. Eu reinstalei pelo Kies q ja tinha e tal. Agora o problema é q ele n reconhece o card sd. alguma sugestão? ja tirei, já coloquei...reiniciei e nada.
ResponderExcluirCrisitna, o André Belluco, que comentou acima, parece ter tido o mesmo problema que você. Sugeri testar o cartão SD em algum outro dispositivo pra ver se o problema era no cartão ou no telefone.
ExcluirNo caso dele, o cartão SD acabou sendo queimado durante a atualização.
O android do meu galaxy s3 é o 4.0.4 e do dia pra noite parou de pegar a wifi da minha casa. Pega em outros lugares, menos a minha. Só fica "obtendo endereço de IP" e não conecta... O que faço?
ResponderExcluirEstou fazendo esse passo a passo que vc sugeriu aí em cima, mas acabou de dizer que o meu dispositivo não suporta atualizações de software através do Kies... Me ajuda! Obrigado desde já
Isso já ocorreu comigo. O que fiz foi entrar na lista de redes disponíveis (Configurações > Wi-Fi) e clicar no nome da rede que não conecta. Cliquei no "Esquecer", e depois pedi para conectar novamente, inseri a senha e deu certo.
ExcluirNormalmente as configurações de rede são obtidas automaticamente, e pode ter ocorrido alguma mudança. "Esquecendo" a rede e salvando-a novamente, as novas configurações são obtidas automaticamente.
O MEU TA PEDINO NOME DO
ResponderExcluirS /N: O QUE EU COLOCO A QUI ME AJUDA AI
O serial number (S/N) está escrito em uma etiqeuta que fica debaixo da bateria. Retire a proteção traseira do seu telefone, a bateria, e consulte o número.
Excluircara fis esa para ai do site mais nao
ResponderExcluirta com todos ese probrema ainda
ve ai
Entre os problemas apresentados após a atualização, estão:
Telefone não carrega a bateria ao plugar na tomada;
Aparelho desliga sozinho;
Aplicativos travam, forçando o reinício do sistema operacional;
Sobreaquecimento;
Telefone não recebe dados conectado ao Wi-Fi;
Lentidão extrema;
Interface TouchWiz sem fluidez;
Consumo excessivo de energia.
NO meu caso deixou de fazer chamadas. Normalmente não arrisco tanto em fazer atualizações por wifi mas como o dia estava cinzento ainda mais cinzento ficou... Boa sorte para todos na reinstalação.
ResponderExcluirNão consegui fazer o procedimento de "Atualização e Inicialização do Firmware" depois que ele passa os arquivos para a atualização ele diz que ocorreu um erro na inicialização do firmware que é um erro desconhecido e não conclui, já tentei mais de 3 vezes e nada.
ResponderExcluirGregório, quando tento atualizar aparece uma mensagem dizendo que o modelo não suporta a inicialização. O do meu irmão que é o miniS3 e ta com os mesmos problemas e aparece a mesma mensagem quando tento atualizar pelo Kies. Me ajuuuda, por favor!
ResponderExcluirBrenda, qual é a mensagem exata que aparece pra você? Ela aparece quando você está conectada ao Kies?
ExcluirNo meu, esta acontecendo a mesma coisa: eu clico em atualização e inicialização do Firmware informa que o modelo não suporta a inicialização
ExcluirGregório, o meu também aparece a seguinte mensagem: nome do do modelo GT I9300.
ExcluirGT I9300 não suporta a inicialização.
E o botão confirmar.
Ou seja, não da para seguir as etapas que vc falou.
A Propósito, o meu S3 foi comprado aqui no Brasil, selo da ANATEL e etc.
Obrigado
Guilherme, talvez isso seja por causa da sua versão do software. Uma versão recente do Kies entrou em conflito com o Windows 8 (não sei se aconteceu com outras versões do Windows), e eu precisei esperar uma nova atualização do Kies para que voltasse a funcionar.
ExcluirCertifique-se que a sua versão do Kies é mais recente, e que seu sistema operacional está atualizado.
Outra possibilidade é você reinstalar o driver do telefone.
Obrigado, Gregório. Abraços
Excluirno meu eu não consigo reinstalar a atualização porque ele fica reiniciando e a instalação não é comcluida. Tive de mandar pra assistencia.
ResponderExcluirGregório,
ResponderExcluirEstou com um problema no meu S3 e espero que possa a ajudar a solucionar um problema.
Cerca de uma semana meu aparelho funcionava perfeitamente a WIFI.
Ocorre que esta semana o wifi não conecta mais.
Ele autentica mais na hora de conectar aparece a rede como desativada.
Ja tantei fazer de tudo mais nada funciona.
Por favor, poderia me ajudar neste meu problema?
Ah, este problema persiste em qualquer rede WIFI.
Desde ja agradecido.
Obrigado
Leandro, isso já ocorreu comigo. O que fiz foi entrar na lista de redes disponíveis (Configurações > Wi-Fi) e clicar no nome da rede que não conecta. Cliquei no "Esquecer", e depois pedi para conectar novamente, inseri a senha e deu certo.
ExcluirNormalmente as configurações de rede são obtidas automaticamente, e pode ter ocorrido alguma mudança. "Esquecendo" a rede e salvando-a novamente, as novas configurações são obtidas automaticamente.
fiz todo o procedimento via Cabo atraves do Kies retirando o Sim Card, ja que o problema era o SIM q nao era reconhecido.. no PC deu como Instalaçao concluida, mas no aparelho aparece como se tivesse fazendo Download e ja tem mais de 1 hora isso! é normal esse tempo todo!?????????????
ResponderExcluirSe no PC a instalação está como concluída, no aparelho devia estar tudo ok. No fim das contas deu certo?
Excluirnao... nao deu certo... como eu tinha comprado o aparelho ontem, então eu o levei a loja e o troquei! :), mas agora fico com receio de fazer a atualização... :(
ExcluirTem como reinstalar o android 4.0.4 pelo celular?
ResponderExcluirPra reinstalar uma versão anterior, você precisa de um programa que se chama Odin.
ExcluirGregório, levei o meu para a assistencia tecnica. Ele ficava reiniciando o tempo todo, constatarão que era a placa e vão troca-lá. Fiquei com medo do problema voltar a acontecer novamente, pensei que, caso não concertem no prazo de 30 dias irei pedir meu dinheiro de volta. o que você acha? peço o dinheiro ou arrisco e continuo com o s3?
ResponderExcluirReywilkson, creio que após trocarem a placa, seu telefone não apresentará mais problemas. Estou com o meu há quase um ano, e não trocaria por nenhum outro.
ExcluirNa minha opinião, entre os aparelhos disponíveis no mercado, o Galaxy S3 é disparado o melhor.
O Galaxy S4, que começará a ser vendido em breve, promete superar em muitos aspectos o S3. Naturalmente, ele será mais caro.
Talvez se você quiser gastar um pouquinho mais, valha a pena pedir o dinheiro de volta e comprar o S4. Mas se não quiser pagar mais nada, sugiro que fique com o S3 mesmo.
valeu cara, ajudou muito. Obrigado por responder rápido.
ExcluirGregório. Será que foi o hardware ou o software que ocasionou o problema? ele ficava reiniciando muito e travava no nome da samsung. vão trocar a placa, mas ele já veio com a ultima atualização. Será que foi o software que fez com que a placa desse defeito? ou a placa já veio com defeito?
ExcluirAcho que em alguns momentos a assistência técnica troca a placa por não ter encontrado o defeito. É como se desistissem de resolver e chutassem o balde (isso é só uma suposição minha, ok?).
ExcluirMas creio que se o telefone já apresentou problemas desde o instante que você comprou, tem grandes chances de ser um problema de software, e uma reinstalação do sistema resolveria. Ainda assim, não descartaria a possibilidade de ser o hardware. Só uma análise mais aprofundada pra poder identificar o que realmente houve.
pois é Gregório meu medo todo é esse! se for problema de software e acontecer novamente? Antes de levar a assistencia, tentei reinstalar o software como você descreveu no tutorial, mas sempre que eu tentava, meu celular reiniciava e o SAMSUNG KIES nao baixava software. Por isso tive de levar a assistencia.
ExcluirCaro gregório, não sei o que fazer. Sem mais nem menos meu galaxy s3 não reconhece mais meu chip da vivo. detalhe reconhece chip da tim e da claro, e o chip da bivo é reconhecido normalmente em outro aparelho. em resumo meu aparelho não realiza nem recebe mais chamadas ou sms com meu chip. O aparelho tem 2 meses, imei verificado tudo ok, chip tb ok. não sei o que fazer estpu desesperado. Vi várias pessoas com esse mesmo problema em vários fóruns nenhuma solução pareceu funcionar até agora.
ResponderExcluirMuito obrigado.
Rômulo,
ExcluirO seu chip é o micro-SIM ou você pegou um chip normal e cortou manualmente? Se ele foi cortado manualmente, pode ser que ele seja reconhecido em alguns modelos de telefone e em outros não.Aí o ideal é ir numa loja da Vivo e comprar um novo.
O telefone não reconhece o SIM card, ou o SIM card não consegue se conectar à rede Vivo? Se ele não estiver reconhecendo o SIM, aparece uma mensagem dizendo que está sem o SIM.
Se ele não consegue se conectar, essa mensagem não aparece, mas o aparelho não consegue receber nem fazer ligações e SMS.Nesse caso, pode ser um problema de configuração de rede.
Para verificar isso, vá em
Configurações > Mais Configurações (configurações sem fio e rede) > Redes Móveis > Configurações de Rede
Selecione manualmente a rede da Vivo por aí.
Mano do céu..! Fiquei assustado com todas essas travadas malignas do meu S3! Achei até que fosse por deixar cair ou coisa do tipo, não manjo dessas paradas tecnológicas apesar de ter o celular moderno.
ResponderExcluirFoi quando desabafei com meu colega... aí ele deu risada e falou para dar uma pesquisada que entenderia o B.O. todo que essa atualização deu! Mas enfim, estou atualizando... tomara que dê tudo certo!
Oi Gregório, desculpa o aluguel.. mas já que você sabe tudo do S3 quem sabe me ajuda. Quero tirar uma abinha azul (que quando clicada tem ícones) na tela inicial que simplesmente só me atrapalha. Toda vez que vou usar o teclado para digitar clico sem querer na tal aba, aí abre a janela com ícones, se tento desfazer tb desfaz a janela de digitação. Um saco!! Já tentei de tudo. Quero botar a droga da aba na lixeira, impossível. Já entrei em configurações mas não encontrei nada. Alguma dica?
ResponderExcluirIsso é o modo multi-janela, que te deixa ver dois aplicativos ao mesmo tempo na tela. Clique em um ícone e arraste-o até o meio da tela pra ver como funciona.
ExcluirPra desativá-lo, há duas maneiras possíveis:
1) Abra a barra de notificações e arraste os ícones lá de cima para a esquerda (Wi-fi, GPS, Som etc). O último ícone é o de "Multi janela". É só desabilitá-lo.
ou então
2) Clique no ícone de menu abaixo da tela à esquerda, vá em Configurações > Visor > Multi janela.
Valeu Gregório!! Usei a segunda opção e pimba, funcionou!! :) A Samsung devia no mínimo te dar um S4.
ResponderExcluirMuito obrigada!
Martha
Gregorio, por favor me tira uma duvida. Meu s3 ainda ta na assistencia, fazem 23 dias, mesmo assim gostaria de pedir meu dinheiro de volta. Então a quem eu peço o meu dinheiro de volta? a loja onde fiz a compra, na assistencia tecnica ou na SAMSUNG?
ResponderExcluirFiz uma pesquisa rápida e vi que se seu aparelho ficar mais de 30 dias na assistência, você pedir o dinheiro de volta ao fabricante (no caso, a Samsung).
ExcluirIsso é o que diz o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.
bom dia
ResponderExcluirmeu aparelho estava desligando sozinho a cada 10 minutos mais ou menos, fiquei o dia todo pesquisando na internet e muito preocupado por se tratar de um aparelho caro e na pesquisa descobri que tem muitas reclamações a respeito, entao achei este tutorial e fiz a reinstalação conforme descrito e ja faz 12 horas que meu aparelho nao desliga espero que continue assim.
Que bom que deu certo, Daniel! Fico feliz em ter ajudao.
ExcluirBoa tarde
ExcluirPassado o tempo em que fiz o processo de reinstalação o telefone voltou a desligar com menor frequência então decidi restaurar as configurações originais e pois bem parou de desligar agora ta travando tem reiniciar o aparelho de vez em quando. Vou ter que encaminhar para assistencia e pelo visto é um problema comum nesse modelo.
Boa tarde
ExcluirPassado o tempo em que fiz o processo de reinstalação o telefone voltou a desligar com menor frequência então decidi restaurar as configurações originais e pois bem parou de desligar agora ta travando tem reiniciar o aparelho de vez em quando. Vou ter que encaminhar para assistencia e pelo visto é um problema comum nesse modelo.
cara eu fiz pelo kies conforme explicado! mas não adiantou nada, ta travando e não sumiu minhas coisas (app, msg, etc..) não fiz o backup, era pra sumir ou não?
ResponderExcluirA reinstalação do sistema não apaga as coisas que você tinha gravado, Andrei. Não era pra sumir nada mesmo não.
ExcluirEu só recomendo o backup para se prevenir de uma eventual falha na atualização - e garantir que você não vai perder nada.
Minha sugestão é tentar refazer a instalação. Pode ter acontecido alguma falha durante o processo.
Gregório, sou o Gil e tenho uma dúvida sobre um erro no procedimento de instalação no androi 4.1.2 no meu milestone 2. Em outros bloog instalei os arquivos de boot e Apps de google mais o atualizador p instalação, até ai tudo certo, depois de tudo quase finalizado e nomeio do upload de atualização Acabou minha bateria. VACILO FEIO MEU...... ai liguei o carregador e o cel nada, ñ fez mais o procedimento de processamento de boot. Só acende o led como tivesse carregando e bem rapidamente liga o display com a logo da motorola e log depois cai..... nada mais q isso. Foram varias tentativas depois de carregar a bateria por um bom tempo. Ai, tirei o cartão SD e verifiquei q os arquivos n estavam mais de instalação do sistema android citado. Reinstalei no SD e nada...... continua na msm, no mais o display da um sinal de vida e desliga novamente...... o que posso fazer???? Coloquei os arquivos errados ou no lugar errado no cartao????? Tenho como reaver esse problema???? Agradeço se puder me ajudar.
ResponderExcluirGil, não sei te responder, mas creio que esse turorial aqui possa te ajudar: http://www.androidnoob.com.br/motorola/milestone2/tutoriais-milestone-2/recuperar-motorola-milestone-2-m-da-morte-1
ExcluirBoa noite Gregório. Hoje fez 30 dias que meu celular tava na assistencia. Ele haviam me informado que a placa já havia chegado e que só faltava coloca-la no lugar e registrar o imei do celular. Liguei hoje e disseram que a placa estava no lugar e que s´faltava registrar o imei. Quando fui buscar esperei um tempão, depois me disseram hoje quando fui buscar que o tecnico havia queimado a placa, e que se eu quisesse esperar eles poderim fazer outro pedido de placa que só chegaria após 20 dias, fiquei revoltado e exigi outro celular, eles me informarão que eu teria de entrar em contato com a SAMSUNG, por que eles não poderiam fazer nada. Vou ter de entrar na justiça mesmo. O que você acha da situação?
ResponderExcluirGregório Boa noite... demora muito para fazer o backup do celular?? ja faz algum tempo q ele parou no ultimo item no 11%
ResponderExcluirDepende da quantidade de coisas que você tiver gravado nele. Pode chegar a algumas horas.
ExcluirO meu fiz wifi a atualização! tudo ok...3 dias depois meu sd de 32GB queimou com todas as minhas fotos e musicas!!! e agora nao esta reconhecendo no automatico as redes wifi ja cadastradas...eu tenho que me conectar manualmente no wifi qndo chego em casa!
ResponderExcluirSugiro a você refazer a atualização usando o Kies, como descrito nesse post.
ExcluirSobre o cartão SD, também perdi um de 32 GB. Felizmente eu tinha backup de tudo. Sincronizar o Dropbox com o telefone é ótimo pra isso.
Ola Gregorio
ResponderExcluirGostei mto do seu blog e espero q vc possa me ajudar numa questao mais simples, pois tbm como vc procurei na internet e nao achei nada. Depois que meu galaxy foi atualizado ( por sorte nao tive nenhum desses problemas) alguns dias depois o relogio que fica na tela principal (aquele q tem tbm a temperatura) sumiu e nao sei se eu mesma apaguei. Ja procurei nos app para reinstalar e nao consegui achar. Pode me dizer como consigo reinstalar?
Obrigada,
Simone
Olá, Simone.
ExcluirPara inserir novamente o relógio, pressione um ponto vazio da tela inicial, até que apareça uma janela com opções. Selecione "Aplicativos e widgets".
Na parte superior da tela, pressione "Widgets" e procure pelo relógio entre os widgets disponíveis.
Santa idiotice.... q coisa mais facil.... obrigada pela consultoria.... vc realmente merece o S4. Adoro pessoas q resolvem meus problemas. Vlw demais.
ExcluirBoa tarde Gregori,
ResponderExcluirTodos os dia antes de dormir desligo o WIFI do S3 para economizar a bateria para o dia seguinte porem, todo dia de manha ele se conecta sozinho recebe e mails .
O que será isso ?
Olá Gregorio,
ResponderExcluirBom dia!
O S3 da minha esposa começou a desligar e ligar sozinho, além de ter um consumo alto da bateria.
Não me recordo, mas acho que no celular dela eu devo ter feito a atualização em março pelo wi-fi e não pelo Kies.
Bom, já tentei de tudo que foi jeito na fora explicada na sua publicação. Cheguei até a resetar com as configurações de fabrica.
Ao começar a reinstalar o firmeware, mas trava e apresenta a seguinte mensagem:
"O PC não conseguiu reconhecer o telemóvel.
Siga o manual apresentado abaixo para tentar novamente.
1 - Desligue o telemóvel do cabo, remova a bateria e volte a ligar a bateria.
2 - Prima o botão de alimentação.
3 - Certifique-se de que o telemóvel foi totalmente ligado.
4 - Volte a ligar o telemóvel ao cabo e inicie a atualização."
Já fiz isso umas 7 vezes aproximadamente e nada. Ele trava ligado aparecendo na tela do robozinho verde do Android.
O que mais posso tentar para conseguir fazer ele voltar ao normal?
Grato.
Ricardo
Obs.: O meu S3 que compramos juntos em dez/12 continua normal sem apresentar o problemas do dela.
Olá, Ricardo!
ExcluirSe o PC não está conseguindo reconhecer o telefone, pode ser que a atualização tenha sido feita via Wi-Fi mesmo, pois o Android não é atualizado via Kies se o computador não reconhecer o telefone. Talvez você esteja com alguma versão mais antiga dos drivers para o seu sistema operacional. Certifique-se que está com a versão mais recente do Kies e dos drivers da Samsung (você baixa pelo link que está no post).
Uma sugestão é utilizar um outro computador para tentar fazer a instalação (se você tiver outro computador disponível).
Se mesmo estando com os drivers mais recentes o computador continuar sem reconhecer o telefone, acho que o ideal é encaminhar para a assistência técnica.
Boa noite Gregório
ResponderExcluirPoderia por favor me ajudar a resolver um pequeno problema? Não consigo manter o SIII ligado por mais de 10 minutos usando como gps no carro. Essa é a maior configuração de tempo de desligamento da tela que encontrei.
Miguel, a configuração de tempo máximo é de 10 minutos mesmo. Mas comigo, quando estou usando o Navegador GPS que vem pré-instalado no telefone, ele impede a tela de ser desligada. No entanto, só uso quando estou com um carregador veicular plugado. Talvez seja necessário estar plugado no carregador para não desligar a tela.
ExcluirGregorio muito legal sua iniciativa
ResponderExcluirComprei meu s3 hj pórem o mesmo está reiniciando. Pelo que puder perceber é quando eu "exijo muito" dele eu acho; por exemplo, downloads de 3 programas simultâneos, transfêrencias de musicas e fotos via bluethoth e vendo um video no you tube.... quando está nessa situação ele reinicia... isso é normal? Ou ele deveria aguentar o tranco?
Gustavo, é mais comum o telefone travar, e não reiniciar, quando você está utilizando muitos aplicativos simultaneamente.
ExcluirSugiro monitorar os aplicativos abertos pelo gerenciador de aplicações (para abrí-lo, é só segurar o botão central por uns dois segundos) e fechar os aplicativos que não foram essenciais no momento.
Entendo, pois é ele trava e rapidamente inicia.... muito estranho... estou fazendo o procedimentode atualização conforme seu diagnostico, vamos ver se melhora.... caso não haja resultado vou na loja amanha mesmo para efetuar a troca..... Mas muito obrigado. Este processo de atualização é bem demorado né? Já faz quase uma hora e está em 41%....... abraço
ResponderExcluirGregorio bom dia
ResponderExcluirSó para não passar em branco, hj fui na loja onde fui prontamente atendido pelo funcionario que trocou meu celular tranquilo.... hj ele ta funcionando perfeitamente graças a Deus.... realmente com todos os aplicativos abertos e tudo mais ele não trava..... espero que continue assim mas muito obrigado por esse seu blog com certeza tira a dúvida de muita gente
grande abraço
Gustavo
Eu comprei um celular galaxy S III,ele funciona normalmente,porem ele nao conecta em nenhum wi fi,ele fica conectando, autenticando,obtendo endereço ip,dai ele conecta e desconecta e fala que a rede desativou pois a conexao esta ruim,só que o sinal da conexão esta perfeito,pois consigo utilizar no notebook e em outros celulares,ja fiz backup no celular,no começo funcionou o wi fi mais o problema voltou novamente esta semana,então alguem pode me ajudar?? alguem tem uma solução???
ResponderExcluirTente apagar as redes Wi-fi e conectar novamente. Prea fazer isso, clique no nome de cada uma delas no seu telefone, e em seguinda toqeu em "Esquecer". Após apagar todas elas, tente novamente.
ExcluirGregório meu s3 GT-I9300 , já veio de fábrica com essa versão do android 4.1.2, queria saber se você pode me ajudar para atualizar para a versão 4.2.2 que todo mundo está falando para o s3 ! Valeu obrigado.
ResponderExcluirJefferson !
Jefferson, oficialmente a versão 4.2 ainda não foi liberada para o S3 no Brasil. Você pode atualizar seu telefone por sua conta e risco usando o programa Odin, mas sugiro que espere até a Samsung fazer o lançamento oficial nacional.
ExcluirValeu ! Só mais uma duvida , quando eu eu uso a 3g meu celular dura no maximo 15 , ta normal , ou é preciso fazer essa tal calibragem de bateria , e se é seguro fazer esse esse procedimento , e pelo qual aplicativo! Abraço.
ExcluirGregório, existe alguma possibilidade de salvar as mensagens de texto em algum outro local antes de restaurar como padrão de fábrica? Está muito lento, preciso restaurar, mas, estou com uma imensa pena das mensagens.. kkkk :(
ResponderExcluirExiste sim, Mayara. Pelo Kies, você pode fazer um backup de tudo que você quiser. Nesse caso, é só escolher a opção de fazer o backup das mensagens. Depois de restaurar o telefone, use o Kies para restaurar as mensagens.
ExcluirNão consigo achar :( Aparece a bilioteca (Imagens, Vídeos, Fotos, Músicas), os contatos, e não encontro a opção das mensagens =/
ExcluirAté achei num vídeo, mas, não tô conseguindo conectar meu celular no Kies.. Fica "conectando.." e não sai disso :(
ExcluirOlá fiz a atualização do meu s3 pelo kies e demorou horas e quando achei que já estava terminando a tela do aparelho ficou com a seguinte msg: do not turn off target!!! já faz horas e não sai disso. Não retirei o cabo comedo de dar problema... o que faço?
ResponderExcluirNão sei o que dizer, mas por precaução, eu manteria o telefone plugado na tomada por um tempo. Se levasse mais de umas três horas, eu tentaria retirar o cabo e desligar e ligar de novo o telefone (tendo consciência de que o resultado nesse caso é imprevisível).
ExcluirO meu wi-fi só conecta no celular quando quer, mas em outros wi-fis o celular consegue conectar ... sera que se eu fizer isso que voce descreveu, resolvo meu problema, ou sera que o problema é outro ?
ResponderExcluirOi Gregório!
ResponderExcluirComo ocorreu com alguns colegas, tenho num note 8.0 spen N 5100 com sd card de 64. Tudo funcionava bem e eu podia estudar tranquilo nele até a última atualização "automática" do Android.
O tablet ficou bonito e tal, mas o sd card nunca mais foi o mesmo. Reconhece poucas vezes, um Suplício!
O que Fazer?
Brunno
O primeiro passo é testar o cartão em outro dispositivo, para ter certeza que ele não foi danificado na atualização.
ExcluirColoqui pra resetar mais travo na tela que esta escrito Downloading do not turn off target !!
ResponderExcluirFaz mais de meia hora ja .. e agora ?
Dependendo da sua velocidade de Internet demora mesmo.
ExcluirTenho um Samsung Galaxy S2 Lite , quando fui fazer a atualização para a versão mais recente do deu um erro . 'error in /cache/fota/update.zip '
ResponderExcluirDai fui tentar pelo Samsung Kies e não estou conseguindo fazer a atualização , pois na hora que pede o S/N eu insiro e ele dá como invalido.
O que devo fazer ? Me ajuda por favor .
Obrigado
Daniel .. blz?
ResponderExcluirEntao, depois de 3 meses procurando algo sobre o assunto, achei alguem que me entende ... juro, me salvou cara.
Tenho um Gran duos GT-I9082L, ele fez essa porcaria de atualização tambem e advinha?
Minha bateria cai igual água, e quando ta carregando, tipo, ta com 8% e eu reinicio o aparelho, ele religa com 70 , 80 ou ate 100% da carga ...
Qual o melhor sistema que me recomenda colocar?
Porque ja restaurei as versões de fabrica e continuou no mesmo S.O. atualizado =/
Valeeu!
por favor me ajudem. Apertei no botão para voltar as configurações de fábrica e após isso depois de ter que instalar tudo de novo o que já se esperava, o celular está conectando a rede wi fi e rede de dados simultaneamente mesmo quando desativo. Com isso mesmo que não queira acessar a internet ele acessa a rede de dados e acaba com todos os créditos de forma automática. Tenho o celular mais de 2 anos e nunca tive problema com isso, agora depois de voltar as configurações de fábrica é que estou tendo esse trastorno...alguém pode me ajudar?
ResponderExcluirDepois de fizer isto, claro que atualizarei para versão 4.3 não vai dar o msm erro?
ResponderExcluirTenho um S3, 4.3, porém meu cartão Sd não é lido, já testei em outro aparelho e ate mesmo no pc, porém é lido...
ResponderExcluiroq pode ser? Minha placa ou algum erro do sistema???