Pular para o conteúdo principal

The Killers

Eles se denominam "Os Assassinos". O primeiro hit da banda contava a história de uma garota que tinha uma namorado que se parecia uma namorada. A partir daí, a primeira coisa que se imagina é que são uma banda sem a menor credibilidade. Será mesmo?

O grupo "The Killers" conquistou notoriedade mundial com a música "Somebody Told Me", que conta a história descrita acima. Foram apontados como uma boa promessa do Indie Rock mundial, mas seu primeiro álbum , "Hot Fuss", é um tanto quanto irregular. Algumas músicas boas, outras nem tanto, e nada de se levar a sério. Mesmo assim, venderam discos o suficiente para se criar uma grande espectativa em torno do segundo álbum.

Mas eu já tinha perdido as minhas espectativas, tanto que quando "Sam's Town" foi lançado, não me dei ao trabalho de ouvi-lo. Erro meu, pois o segundo disco do "The Killers" surpreendentente, foi um dos melhores álbuns que apareceu no rock alternativo nos últimos meses.

Resolvi dar uma chance aos caras, e fui ouvir o disco mais recente... A abertura "Sam's Town" já deixa claro que eles mudaram. Música bem construída, empolgante, anunciando o bom disco que eu começo a ouvir.

Vem "Enterlude", um trecho de menos de um minuto com o único objetivo de dizer "Esperamos que goste de sua estadia. É bom tê-lo conosco, mesmo que apenas por um dia". Diplomacia aprovada.

A partir daí, uma faixa melhor que a outra, atingindo o ápice com "Uncle Johnny" num coro que dá vontade de sair cantando e me faz pensar o quanto seria legal assistir um show deles ao vivo. "Tell me what's going on!!"

Chegando ao fim, "Exitlude" nos agradece novamente, com os versos "We hope you enjoy your stay. It's good to have you with us, even if it's just for a day". Garotos educados, agora sim uma banda para se levar a sério. Escuto a música novamente - é muito boa!

E assim, o disco que eu ouviria "apenas por um dia" passa a fazer parte da minha trilha sonora diária. A banda continua com um nome péssimo (Os Assassinos, em português), mas e daí? Temos os Paralamas do Sucesso, o Kid Abelha, o Los Hermanos, e tantas outras bandas legais com o nome péssimo... O que importa é que a música seja boa, e isso o "The Killers" provou que sabe fazer.

Comentários

  1. Anônimo1:55 PM

    Nao disse que era bom?
    hahahahaha
    mudou mto o som deles do "Hot Fuss" para esse novo!!
    que bom que mudou para melhor neh?
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Renata6:46 PM

    bom, eu gostava muito deles no começo, e continuo gostando, mas não tanto...
    mudaram muito,realmente, e eu considero essas músicas mais novas como uma outra banda diferente dos antigos The Killers que conheci.
    valeu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário