Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2007

Desfazendo a coleção

"- (...) aí eu perguntei pro meu professor o que eram aquelas revistas em quadrinhos saindo da mochila dele e ele me disse que estava se desfazendo da coleção... - Mas porque ele estava se desfazendo da coleção? Ele se casou? - É... Tem um mês." Que isso fique de aviso para minha futura esposa: Eu não vou me desfazer da minha coleção de histórias em quadrinhos!

Coisas de engenharia

Como sugerir que seus alunos não copiem os trabalhos de seus colegas: "SE APENAS UMA OU DUAS OPÇÕES, DAS OFERECIDAS ABAIXO, FOREM ESCOLHIDAS POR TODOS, UMA LEI ESTATÍSTICA TERÁ SIDO VIOLADA. INTERPRETAREI QUE ALGO TERÁ INFLUENCIADO A TODOS A TEREM UM COMPORTAMENTO ESTRANHO. AS NOTAS DO EXERCÍCIO PODERÃO REFLETIR ESSA MINHA INTERPRETAÇÃO. DESSA FORMA, SUGIRO QUE VOCÊ ESCOLHA LIVREMENTE A OPÇÃO, DANDO OPORTUNIDADE A QUE A TAL LEI ESTATÍSTICA POSSA CUMPRIR O SEU PAPEL." Retirado de um enunciado real de um exercício.

O patofã

Publicado originalmente no Jornal Interação (Araxá - MG) e posteriormente na página oficial do Pato Fu . "Ele gosta mais de Pato Fu do que eu" - foi o que a Fernanda Takai disse, se referindo à mim. Quando soube que o Pato Fu iria tocar na calourada da Uniaraxá, rapidamente comecei a providenciar minha ida à Araxá. Há alguns anos já aguardava um show da minha banda preferida na cidade onde primeiro se avista o sol, mas nunca tinha sido atendido. Depois de alguns dias de espera, finalmente peguei o ônibus viajei 370 quilômetros, e cheguei na sexta-feira, 31 de março, dia do show. Eu sabia que a banda já estava na cidade. Restava descobrir onde. Depois de inúmeros telefonemas e informações desencontradas, consegui chegar na entrevista coletiva para a imprensa. Mas eu não era da imprensa, nem tinha nenhuma autorização para ir ao local, só tinha minha velha e surrada camiseta do Pato Fu, uma câmera fotógrafica na mão e muitos CDs na mochila. Dei de cara com a banda, respondendo à

Elevadores

Sinceramente, eu não entendo o porquê das pessoas apertarem os botões dos elevadores mesmo quando as suas luzes já estão acesas. Será que elas não confiam na tecnologia? Ou confiam tanto que acham que o elevador vai chegar mais rápido se elas apertarem o botão novamente?

GEEE

"Até a pé nós iremos Para o que der e vier Mas o certo é que nós estaremos Com o Grêmio onde o Grêmio estiver!"

Usando o celular

Uma das coisas legais dos telefones celulares é o histórico de tempo das ligações que você fez. Graças à ele, descobri que nos últimos 348 dias, passei 48 horas inteiras falando ao telefone, e mais 24 horas acessando a internet via WAP GPRS. O que isso muda na minha vida? Praticamente nada. Mas eu achei legal.

Formatura

Parabéns, Raíssa!

Censura 12 anos

Eu não sei porquê um filme com censura 12 anos é colocado à venda na seção infantil das lojas! (...) Tá bom, eu sei por quê sim... É porquê tem um tanto de gente que acha que Homem-Aranha é coisa de criancinha. Criança gosta sim, mas o filme não foi feito pra elas. Caso contrário, não teria a censura 12 anos...

A tropa de elite da engenharia

Mensagens enviadas para a lista de e-mails do curso de engenharia elétrica da UFMG: From: Rodolfo Lage To: eletrica-l@campus.cce.ufmg.br Sent: Thursday, November 01, 2007 5:35 PM Subject: [Eletrica-l] reopção Alguem sabe me informar como faço para mudar de curso? Obrigado Rodolfo From: Anderson To: eletrica-l@campus.cce.ufmg.br Sent: Friday, November 2, 2007 9:34 PM Subject: Re: [Eletrica-l] reopção 06 pediu pra sair! pega sua cruz na sala do colegiado e planta ela no jardinzinho do prédio novo, deve ser pra isso que eles fizeram tantos gramados! "Nem o exército de Israel treina engenheiros como a gente."

Marvels

Lançado em 1994 e até hoje não tive a oportunidade de ler esse clássico. Mas agora já estou com a edição encadernada em mãos, e vou corrigir esse atraso de 13 anos. Minha namorada já leu Marvels e eu não. Isso não me mata de inveja, só me enche de orgulho! Eu poderia arrumar uma melhor namorada no mundo? Creio que não...