Pular para o conteúdo principal

Turma da Mônica Jovem

Surgiu nas bancas nesse mês uma nova revista dos estúdios Maurício de Sousa. Turma da Mônica Jovem (que título horroroso) é em estilo mangá e mostra as crianças do bairro do Limoeiro em versão adolescente.

A maneira que a história é conduzida dá a impressão que a turminha cresceu de um dia para o outro. Há frases como "Nem acredito que tenho mais de cinco fios", do Cebolinha; e "Não sou mais aquela esganada de antes", da Magali, que indicam uma passagem de tempo instantânea.

É curioso ver o Cebolinha babando pela Mônica e pela Marina, e o Cascão saindo do banheiro, sujando a mão de seu pai com "gel" e dizendo que o banho acabou faz tempo....

Não acredito que a revista vá atrair muitos novos leitores. Provavelmente, só aqueles que já conhecem bem os personagens vão acompanhar o título. E depois de algumas edições, já não vai ter mais graça ficar imaginando como seria cada um deles no futuro.

De qualquer forma, é uma leitura agradável, bem leve e divertida. Vale conferir pra matar a curiosidade. Se é que isso te deixa curioso...

Comentários

  1. perdeu a graça a doçura ea diversão, enfim perdeu a graça mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário