Pular para o conteúdo principal

Topa ou não topa


Alô moças bonitas? Alô Sílvio Santos!

É sempre assim, os mesmos bordões, as mesmas reações, o mesmo programa, a mesma audiência. Mas funciona!

Toda vez que o programa "Topa ou não topa" se inicia, o lendário apresentador com um microfone preso em uma eterna armação de ferro soldada ao seu peito (exagerei, hein?) faz a mesma saudação às moças bonitas carregando maletas, que respondem com um sorriso espantado no rosto: "Alô Sílvio Santos!".

O SBT é sempre assim: quando a audiência cai, começam as reprises de Chaves ou Maria do Bairro (e afins), ou então o senhor do baú começa a apresentar um programa novo. E o "Topa ou não topa" me chamou a atenção.

Basicamente, o programa é um jogo em que o participante pode ganhar 1 milhão de reais - mas consegue no máximo uns 30 mil reais. Tudo por causa da ganância das pessoas, que não se contentam com pouco e acabam perdendo tudo.

Culturalmente falando, o programa não acrescenta absolutamente nada à minha vida. Mas no quesito entretenimento, ele é campeão. Me divirto demais, mesmo sabendo exatamente qual será a próxima frase do Sílvio Santos, e qual vai ser a reação do participante.

Assim, o saldo final de cada programa pra mim é: 60 minutos a menos na minha vida, dezenas de risadas a mais. Acho que vale a pena.

Comentários

Postar um comentário