O filme mais recente do Batman tinha o nome da clássica história de Frank Miller, O Cavaleiro das Trevas, publicada na década de 80. No entanto, sua história é baseada principalmente em "O longo dia das bruxas", de Jeph Loeb e Tim Sale, de 1996/1997.
Aproveitando a repercussão do longa-metragem, a editora Panini republicou a saga no formato de um livro luxuoso, de mais de 400 páginas, que tive o prazer de ler essa semana.
No decorrer de um ano, um assassino conhecido como "Feriado", ataca pessoas próximas a um dos mafiosos de Gotham City. Gordon, Dent e Batman tentam solucionar o mistério.
Grandes vilões aparecem: Espantalho, Charada, Pinguim, Chapeleiro Louco, Hera Venenosa, Mulher-Gato, Coringa. Mas depois da atuação de Heath Ledger nos cinemas, o Coringa dos quadrinhos não é de nada...
No fim das contas, os quadrinhos, como o filme, descrevem a trajetória do Duas-Caras, de herói a vilão, e os motivos que levaram o mocinho a passar para o lado negro da força.
Leitura obrigatória para fãs do homem-morcego. Eu mesmo fiquei com vergonha de ter ficado 10 anos sem ler!
Leia também:
Esse aí eu tenho: a primeira publicação brasileira, em vários exemplares. É muito bom. Outro que eu tenho também, e que está dando inspiração para essa nova leva de filmes do Batman é o Batman Ano Um. Recomendo.
ResponderExcluir