Pular para o conteúdo principal

Os Sousa

(Maurício para adultos)

Os Sousa - Desventuras em familia Maurício é o maior autor de quadrinhos infantis do Brasil, e talvez do mundo. Nos últimos tempos tem expandido sua área de atuação para o público adolescente, com as revistas da Turma da Mônica Jovem e da Tina. Mas houve um tempo que ele também fazia quadrinhos para adultos.

Os Sousa é uma tira que foi publicada em jornais entre 1968 e 1989 e parecia esquecida pelo tempo. Mas a LP&M Editora acaba de tirar as personagens do limbo com a publicação do livro Desventuras em família.

O enredo é simples, mas tem uma gama de infinitas possibilidades de situações. A tira mostra sacadas do cotidiano de um casal com problemas de convivência. Pra completar, um irmão vagabundo e folgado do rapaz mora na residência do casal.

Embora tenha sido publicado originalmente há mais de 20 anos, o humor politicamente incorreto d’Os Sousa é atemporal. E justamente por ser tão politicamente incorreto surpreende quem não conhecia essa faceta do criador da turma da Mônica.

Fica a torcida para que Maurício de Sousa retome as personagens, ou no mínimo republique mais histórias. Afinal, eu cresci, mas ainda quero aproveitar o talento do maior quadinhista do Brasil.

Comentários

  1. e eu que fui supreendido ontem, enquanto assistia aos treinso para o GP da Inglaterra, com a noticia de que a Turma da Monica ganhou uma adaptação em animação e vai passar nas manhas globais? Pode isso Arnaldo?

    abraços
    marco

    ResponderExcluir
  2. Maurício de Souza é um GENIO insano do humor, confinado pelos modismos de uma época retrógrada, espalhando suas idéias entre as crianças.

    Meu humor doentio é culpa dele. Provavelmente o seu também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário