Pular para o conteúdo principal

Aline, dos quadrinhos para a TV

(e para a lista de séries canceladas)

Aline  - Fantasias UrbanasEu tinha uns doze anos, e diariamente recortava minhas tiras preferidas das páginas da Folha e do Estado de São Paulo pra colar em um dos meus cadernos de tiras. Uma de minhas favoritas tinha o título “Big Bang Bang”. Escrita e desenhada por Adão Iturrusgarai, trazia as aventuras de Aline e seus dois namorados. Ousadas, surreais, exageradas, as tiras me divertiam à beça. Cheguei a comprar três livros de coletâneas, que foram lidos e relidos diversas vezes.

Quando as tiras foram adaptadas para a TV, em 2009, achei o máximo. A versão da Rede Globo era uma versão extremamente diferente dos quadrinhos, bem mais leve, com menos sexo, menos drogas e menos qualquer outra coisa que pudesse chocar a conservadora sociedade brasileira – exceto o fato dela ter dois namorados. Ainda assim, muito divertida.Aline e seus dois namorados

Em 2011, uma segunda temporada começou a ser transmitida, mas depois do quarto episódio, o seriado foi cancelado. De acordo com o que foi divulgado pela Rede Globo, o motivo foram os baixos índices de audiência. De acordo com o criador da personagem, Adão Iturrusgarai, a série incomodava alguns setores mais conservadores da Globo.

É uma grande injustiça. Chega a ser irônico – e contraditório - a série ser cancelada e a emissora rechear toda a sua programação com mulheres peladas no carnaval, e ainda considerar toda a baixaria do Big Brother um programa para a família.

Há mais três episódios gravados, que bem que poderiam sair em DVD – assim como todo o resto da série. Coloca um selinho +18 na embalagem que tá resolvido.

A parte triste disso tudo é que com o cancelamento da série, a Globo voltou à mesmice sem graça de sempre. E pra mim, vai continuar sem ser sintonizada – como costumava ser.

Comentários

  1. Anônimo7:19 PM

    Acho que o que pesa mais é a audiência mesmo, só isso importa pra essas emissoras... Por isso não vejo TV!

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que aos doze anos você já colecionava material adulto?


    Tôzuano!

    ResponderExcluir

Postar um comentário