Pular para o conteúdo principal

X-Men: Primeira Classe

Os dois primeiros filmes da série X-Men forma muito bons. O terceiro teve uma queda vertiginosa de qualidade e o longa-metragem do Wolverine foi uma decepção. Minha expectativa por X-men: Primeira Classe, que estreou nesse final de semana, era praticamente nula. Mas, por definição, eu tenho que assistir a todos os filmes de super-heróis dos quadrinhos para ao menos ter o direito de falar mal.

X-Men First Class

Acontece que o filme que conta as origens do Magneto, Professor X e da primeira formação dos X-Men é a melhor adaptação já realizada para os mutantes no cinema. O filme é repleto de personagens carismáticos, cenas de ação, humor, tensão na dose certa. Ainda há espaço para reflexões profundas sobre política e preconceito.

É o melhor filme de super-herói desde Batman – O Cavaleiro das Trevas. Tal como a Fênix, Jean Grey, os X-Men renasceram muito mais fortes do que antes. E eu que tinha desistido da série já estou com uma expectativa tremenda para a continuação.

Comentários