Pular para o conteúdo principal

A quase decepção de Star Fox 64 3D

Sempre fui nintendista. Uma das razões é a jogabilidade dos sistemas da Nintendo, que sempre me agradou mais que os concorrentes e outra é a imensa gama de franquias exclusivas. Mario é o personagem mais icônico da empresa (e é o protagonista de praticamente metade dos jogos que tenho), mas há outras séries importantes como Zelda, Pokémon e Star Fox.

Sempre ignorei a saga espacial de Fox McCloud e companhia. Pelo menos até o mês passado.

O Nintendo 3DS foi muito fraco em lançamentos nos seus primeiros meses. E quando resolvi comprar mais um jogo para minha coleção, acabei escolhendo o Star Fox 64 3D, um remake do jogo do Nintendo 64.

Há duas diferenças significativas em relação ao jogo original: os gráficos agora são em 3D (sem óculos, como todos os jogos de Nintendo 3DS) e o controle pode ser feito movimentando o console.

Fui jogando todo empolgado, até que cheguei em um chefão de fase. Morri umas duas vezes e matei o tal macacão. Achando que teria mais fases, me surpreendi quando vi os créditos finais. Em cerca de duas horas, zerei o jogo.

Aí veio a frustração: um jogo tão legal, e tão curto… (e tão caro!)

Mas nem tudo estava perdido, e fui explorar o multiplayer. Descobri então a diversão infinita. Um dos fatores mais divertidos é ver o rosto do seu oponente em tempo real (filmado pela câmera do 3DS).

Se você não tiver amigos por perto, dá pra jogar contra o computador (infelizmente, não há modo inline). No nível “normal” tô apanhando à beça, e ainda tem os níveis “hard” e “expert” depois. Até que eu fique bom, ainda vai dar pra jogar bastante.

Desde o primeiro jogo, de 1993, essa foi a primeira vez que dei a devida atenção à Star Fox. E gostei. Recomendo fortemente. E se você tiver um Nintendo 3DS, está convidado para uma disputa!

Comentários

  1. Gregório,
    Se vc achou o jogo curto, provavelmente foi pelo "caminho fácil". Se for igual ao de N64, o jogo é longo e muito difícil, dependendo de suas escolhas. por exemplo, na primeira fase, um de seus companheiros é perseguido e morre. Se vc salvá-lo antes de morrer, você vai para a segunda fase mais difícil.. e por aí vai...

    o jogo é bom mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ih, eu me lembro de um carinha morrer mesmo. Mas vou jogar de novo, até porque preciso aproveitar bem a compra.

    ResponderExcluir
  3. "Uma das razões é a jogabilidade dos sistemas da Nintendo, que sempre me agradou mais que os concorrentes e outra é a imensa gama de franquias exclusivas." ----> Você precisa rever seus conceitos - Como eu fiz...

    ResponderExcluir
  4. Quando eu digo que me agradou mais que as outras, é porque eu fiz uma comparação. Joguei muito Master System, Mega Drive, PSOne, 3DO, Neo Geo, Atari. Joguei pouco o Dreamcast, PS2, XBoxes e PS3 - mas o suficiente pra saber o que me agrada mais.

    Há muito coisa boa em outros videogames (Batman Arkhan Asylum, pelo pouco que joguei, achei fantástico, por exemplo), mas continuo preferindo os consoles da Nintendo. Não são conceitos" para serem revistos, é simplesmente gosto.

    Naturalmente, se eu tivesse um Xbox 360, um PS3 e um Wii em casa, eu poderia explorar o melhor de cada um. Mas se for pra escolher só um continuo com a Nintendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário