Pular para o conteúdo principal

Os feijões de todos os sabores

Um dos conceitos mais divertidos da série de livros do Harry Potter é o dos feijões de todos os sabores. Basicamente, são balas em formato de feijão que têm gosto de cereja, melancia, vômito e cera de ouvido, entre outros.

Quando o parque temático “The Wizarding World of Harry Potter”, que fica dentro da Universal Islands of Adventure, foi inaugurado, a loja de doces Honeydukes surpreendeu os fãs com os tais feijões pra vender.

Every flavour beans

Naturalmente, não pude deixar de comprar uma caixinha de balas quando fui ao parque. O problema é que eu não tinha coragem de comer, por não saber se ia estar experimentando uma bala de minhoca ou uma de tutti-frutti.

Quando a data de validade foi se aproximando, tomei coragem e abri o pacote. Pra minha surpresa, havia um folheto com a legenda (reproduzido acima) que facilitou bastante minha vida.

Há balas deliciosas como a de melancia, cereja e marshmallow. Outras são simplesmente OK, como tutti-frutti e maçã-verde. E algumas eram pra ser gostosas, mas não são (canela e salsicha, por exemplo).

Os sabores ruins aparecem numa proporção infinitamente menor que os sabores bons (mais ou menos 10:1). Mas são ruins de verdade.

A de pimenta-do-reino arde até a alma, e não adianta colocar outros sabores na boca – você simplesmente não consegue fugir do gosto. A de vômito parece Cheetos Bola vencido, e a de ovo podre me deu vontade de vomitar.

A de sabão, a de grama e de minhoca são ruins, mas inofensivas. E mesmo nunca tendo comido cera de ouvido, tenho certeza que o sabor dessa bala era bem fiel ao real.

Chega uma hora que você cansa de experimentar os feijões, e você passa a oferecer para seus amigos para rir das reações.

Comprar uma caixa de feijões de todos os sabores vale muito mais a pena pela experiência que pelo sabor em si. Uma vez que você come uma bala de vômito na vida, nunca mais vai querer repetir o feito. O mesmo se aplica aos outros sabores bizarros.

É daqueles produtos que deveria vir com o rótulo “fans only”. De qualquer forma, a caixinha é cara demais pra quem não for fã comprar.

Comentários

  1. Anônimo10:37 PM

    hahaha! ri demais lendo!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:37 PM

    (e lembrando do gosto de vômito)

    ResponderExcluir
  3. Adriana Galvão2:38 PM

    Bala de vômito, não sei nem como vc teve coragem de provar, rsss. E olha que eu tb li os livros, mas a minha curiosidade não chega a tanto!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:31 AM

    cade suas fotos no parque , você nunca foi , você é maniaco , precisa de um tratamento urgente ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ué Gregório, não sabia que vc era maniaco (sic).
      kkkkkkkk

      Excluir
    2. Nem eu. Nem parece, né?

      Excluir

Postar um comentário