Pular para o conteúdo principal

Mike Krieger, o fundador araxaense do Instagram

A revista Superinteressante de maio de 2012 citou em uma reportagem que Mike Krieger, fundador do Instagram, é nascido em Araxá, MG. A figura abaixo reproduz parte da página que traz essa informação. Os moradores da cidade receberam a novidade com um certa desconfiança – afinal ninguém nunca tinha ouvido falar do garoto na cidade.

Mike KriegerMike Krieger é sempre citado como paulistano. A reportagem da Super, aliás, informa que ele mudou-se de São Paulo para Portugal aos quatro anos de idade.

Como nem tudo que é publicado necessariamente é verdade, resolvi me aprofundar na história. Naveguei bastante pela web e não achei nenhuma referência que associasse Krieger à cidade de onde primeiro se avista o sol.

Enviei então um e-mail para a revista, reproduzido a seguir:

Moradores de Araxá, pequena cidade do interior de Minas Gerais, ficaram em polvorosa quando a revista Super mencionou que Mike Krieger, fundador do Instagram, é natural de lá. A imagem da revista se multiplicou viralmente pelas redes sociais, mas gerando muita dúvida: em praticamente toda reportagem que aparece na mídia sobre Krieger, é mencionado que ele é paulistano. Afinal, ele é mesmo de Araxá?

Gregório de Almeida Fonseca

De São José dos Campos, SP (mas com coração araxaense)

Passados alguns dias, recebi uma resposta, esclarecendo a situação.

Superinteressante - Mike Krieger

A dúvida que ficou é a seguinte: de onde veio o nome da cidade de Araxá pra parar assim na revista? Será que temos um troll araxaense infiltrado na redação da Super?

Comentários

  1. Imagina se ele fosse de Medeiros, Ciniro?

    ResponderExcluir
  2. Marina Rios10:04 PM

    Rsrsrs incrivel!!! Adorei! :)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:10 PM

    Ciniro!! Lembro demais de vc! :)

    ResponderExcluir
  4. Isso deve ser msg subliminar pra atrair gente pra Araxá hauhauhauha

    ResponderExcluir
  5. Ah, a revista publicou uma errata na edição seguinte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário