Pular para o conteúdo principal

Windows 8 Pro é a versão completa do sistema operacional


O Windows 8 foi lançado há alguns dias e, aparentemente, tem vendido bastante. O baixo preço de atualização, se comparado às antigas versões do sistema operacional, pode ter sido um dos fatores mais importantes para o sucesso do produto.

No entanto, há um ponto em que as informações da Microsoft, da imprensa, das lojas e usuários está um pouco desencontrada: no site da Microsoft, a versão à venda é de atualização. Em lojas online como o Submarino e Saraiva, as informações na descrição do produto indicam o mesmo: que é necessário ter uma versão anterior do Windows instalada na máquina.

Queria instalar o novo Windows em um computador rodando o Ubuntu Linux e, aparentemente, as versões á venda não seriam compatíveis com meu computador. Em uma loja Saraiva, no entnato, tive contato com a caixa do produto - que em nenhum momento citava a necessidade de uma versão antiga do Windows. O vendedor me informou que a versão era completa, e não de atualização. Acreditei e comprei.

Fiz a instalação de uma forma old school. Fiz o backup redundante (2 vezes!) de todos os meus arquivos, formatei o HD e inseri o CD no drive para fazer a instalação a partir do zero. Digitei o número serial da minha cópia e correu tudo certo.

Basicamente, a versão que está à venda é a versão completa do Windows 8.

Se valeu a pena? Em dois dias de uso não pra sentir muito. O primeiro resultado interessante é que o sistema ficou muito mais fluido e veloz e - pasmem - gostei do Internet Explorer. E nunca tinha gostado de um Internet Explorer na vida, comecei com o Netscape, migrei pro Mozilla, depois o Firefox até que passei a utilizar o Chrome.

Um ponto negativo é que nunca apanhei tanto de um sistema operacional nas primeiras horas. A mudança da dinâmica de uso é muito radical, mas depois de um esforço inicial a experiência passa a ser agradável. Aparentemente a mudança para o Windows 8 foi positiva.

Comentários

  1. Eu tbm apanhei muitooo no inicio, mas estou gostando bastante desse novo sistema operacional

    ResponderExcluir
  2. Instalei hoje no meu note. Gostei muito! Foi difícil nas primeiras horas, mas depois acostumei e está muito bom. Exceto por eu não saber onde ficam os downloads feitos no IE na interface metro, pois não vi gerenciador de downloads!

    ResponderExcluir

Postar um comentário