Pular para o conteúdo principal

Swing Copters (como Flappy Bird, só que ruim)

Tempos atrás falei sobre o Flappy Bird, um jogo tão divertido quanto dificil. O jogo fez tanto sucesso e teve tanta repercussão que seu criador (Dong Nguyen, do .GEARS Studio) aparentemente não conseguiu suportar a pressão do sucesso e tirou o jogo do ar. Detalhe: a estimativa de renda que o jogo provia a ele na época era de 50 mil dólares diários.

Passados alguns meses, o .GEARS Studio lançou mais um jogo, o Swing Copters. O visual e a jogabilidade são muito semelhantes ao Flappy Bird. A grande diferença é que o jogo é absurdamente mais difícil. Pra você ter uma ideia, cronometrei algumas partidas e calculei o tempo médio de jogo: 7.5 segundos. Joguei algumas dezenas de partidas e não consegui fazer mais que um ponto.

A impressão que dá é que Dong Nguyen, criador do jogo, quer rir da nossa cara. Flappy Bird é difícil, mas divertido. Swing Copters é impossível e está longe de ser divertido. Acho que só fique muito tempo jogando porque me senti desafiado e frustrado a cada "game over" que aparecia na tela.


A grande sacada do criador, no entanto, é a forma de capitalizar o aplicativo. A cada partida, um anúncio é mostrado na tela. E o desenvolver recebe uns trocados a cada vez que um anúncio é visualizado e/ou acessado. E como a cada 7,5 segundos aparece uma nova propaganda, isso acaba gerando uma renda enorme.

Até o momento, mais de 500 mil usuários já tinham baixado o aplicativo para Android e mais um tanto para iOS. Consequentemente, alguns milhões de anúncios foram exibidos. Enquanto isso, tentamos jogar um jogo impossível e Nguyen vai ficando cada vez mais rico.

Baixe o Swing Copters para Android aqui.

Baixe o Swing Copters para iOS aqui.

[UPDATE: 28/08/2014]
Lançaram uma atualização para o jogo, que agora está jogável. E ficou divertido, então retiro boa parte do que eu disse acima. Mas ainda não passei dos quinze pontos.

Comentários