Pular para o conteúdo principal

Cinema toda semana por três meses


Quem gosta de ir ao cinema praticamente toda semana muitas vezes não encontra boas opções nas telas, seja porque já viu todos os filmes que te interessassem ou mesmo pela falta de opção. E em muitos momentos do ano, as distribuidoras concentram seus lançamentos e ocorre uma espécie de canibalização de opções.

As semanas que antecedem o Oscar, por exemplo, são um problema: nunca dá pra ver todos os filmes que me chamam a atenção.

Olhando o calendário de lançamentos para as próximas semanas, notei que vai ser um período muito legal, com os lançamentos distribuídos uniformemente. Quanto falo em lançamentos, me refiro apenas aos filmes que já me chamaram a atenção antes de chegarem às telas e que certamente contarão com minha presença nas salas.

Esse ótimo período começou no dia 14 de maio com Mad Max: Estrada da Fúria. Nunca tinha visto nenhum filme da série e adorei o longa-metragem. Uma semana depois, aconteceu a estreia de Poltergeist - O Fenômeno, que ainda não tive a chance de ver.

No próximo dia 28 estreia Terremoto - A Falha de San Andreas, que parece ser mais um desses filmes-catástrofe cheios de efeitos especiais que te divertem bastante enquanto você está na sala do cinema.



Dia 4 de junho estreia Tomorrowland, baseado na região do parque Magic Kingdom de mesmo nome. É uma trama que apresenta um pouco da visão de Walt Disney sobre um futuro otimista. Os trailers não dão muitos detalhes sobre a história, mas tive a oportunidade de ver um sneak peak com as primeiras cenas do filme no  EPCOT Center que me deixou louco pra ver como a história continua.

Dia 11 de junho, véspera do dia dos namorados, é a estreia de Jurassic World. É um filme que tem tudo pra dar certo e tudo pra dar errado ao mesmo tempo. Torço para que só a primeira opção aconteça. O primeiro Jurassic Park é pra mim o melhor filme de todos os tempos.



Na semana seguinte, duas animações vão dividir a minha atenção: Divertida Mente (minha aposta: esse filme vai te surpreender), da Pixar e Dragon Ball Z: O renascimento de Freeza. E já no dia 25 de junho, os Minions (a parte mais interessante de Meu Malvado Favorito) ganham seu filme solo.

Na primeira semana de julho, dia 2, O Exterminador do Futuro - Gênesis ganha as telas. Após uma semana de descanso, o Homem-Formiga vai ser a próxima aposta da Marvel, no dia 16 de julho. A Marvel tem o histórico de transformar herois de segundo escalão em ídolos da nova geração, então ele pode surpreender.



Dia 23 de julho, dobradinha de filmes começados com "P". Pan, live-action sobre o Peter Pan, e Pixels, uma comédia envolvendo videogames antigos. Finalizando essa sequência de estreia, a nova versão do Quarteto Fantástico vai ser conhecida no dia 6 de agosto.

Sei que alguns desses filmes irão me decepcionar e outros vão me surpreender. Isso é natural, o que importa é a diversão. Só o Jurassic World que tá proibido de me decepcionar, OK Spielberg?

Comentários