Pular para o conteúdo principal

Changeman e os subacos livres

Esquadrão Relâmpago Changeman

Quando eu era (muito) criança, em torno de 1988, um dos meus programas de TV favoritos era o Esquadrão Relâmpago Changeman. Além de assistir o seriado, eu tinha o uniforme do ranger vermelho, revistas em quadrinhos, álbuns de figurinhas entre outros badulaques. 

Só que como eu tinha apenas quatro anos, eu não conseguia entender muito bem os nomes dos personagens, principalmente quando eram estrangeiros.

Aí cismei que eles enfrentavam os SUBACOS LIVRES. Sério. De alguma forma, isso fazia sentido na minha inocente mente infantil. Era o que eu ouvia. E insistia nisso, ninguém conseguia me convencer que na verdade eles eram os SOLDADOS HIDLER.

Eu tentei rever a série depois de velho, mas ela não tem mais o mesmo frescor. É melhor ficar com as boas memórias da infância. Ainda assim, até hoje eu acho o nome que dei aos personagens muito mais interessante que o original.

E eu acho que é muito importante compartilhar essa história com o resto do mundo.

Os Subacos Livres

Comentários

  1. Pô! Ranger vermelho não né, Gregório! É Change Dragon! XD
    E eu pensava que o nome dos soldados era Soldados Hitler, hahahaha!

    ResponderExcluir
  2. Eu escrevi "ranger vermelho" no modo automático. Era Change Dragon mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Melhor Changeman, só tinham os Flashman depois do Titan Junior...

    ResponderExcluir

Postar um comentário