Pular para o conteúdo principal

Você já experimentou a Fanta Guaraná?

De tempos em tempos, a Fanta lança novos sabores, mas parece que nenhum dá certo no Brasil e só a Fanta Laranja e a Fanta Uva sobrevivem. Eu gostava da Fanta Maçã-verde, por exemplo, mas ela aparentemente saiu do mercado. A Coca-Cola resolveu apostar agora em uma fruta genuinamente brasileira com a Fanta Guaraná.

Depois de beber o refrigerante, fiquei um pouco decepcionado. Tive a impressão que a Fanta Guaraná é mais aguada que o Kuat. É menos doce, mais fraca, sem graça. Me lembrou um pouco o Guaraná Dolly, que não é ruim, mas não dá aquela sensação de que você está bebendo algo que vai te dar a sensação que valeu a pena consumir todas essas calorias.

Um fator problemático é que a empresa não tirou o Kuat do mercado (que acho muito mais gostoso), mas já vi restaurantes que estavam vendendo a Fanta Guaraná e não tinham o Kuat disponível. Essa substituição pode vir de forma gradual.

Me lembro de que quando foi criada a Ambev, por exemplo, acabaram com Guaraná Brahma e mantiveram o Guaraná Antarctica, pois a nova empresa passou a ser fabricante de dois produtos concorrentes. Eu faço parte da minoria que preferia o Guaraná Brahma.

Se a Fanta Guaraná vai ter sucesso eu não sei, o que posso dizer é que não comprarei o refrigerante novamente se tiver outras opções. E espero que o Kuat mantenha índices de venda altos o suficiente para que ele não saia do mercado.


A Fanta mais gostosa que experimentei foi a Fanta Melão, mas ela não é vendida no Brasil. Já bebi algumas que não meu agradaram tanto como a Fanta Morango e a Fanta Berry. O que eu queria de verdade por aqui era uma Fanta Melancia.


Comentários

  1. Gean Silva11:36 PM

    O gosto é bom. Mas peca pela falta de gás. Não é párea pro Antarctica. E digo mais além do Kuat, o Schin Guaraná(pouco gás semelhante ao da Fanta, mas gosto parecido com do Antarctica) e até mesmo o recente It Guaraná(gosto semelhante ao da Fanta mas com mais gás), pintam na minha opinião como refrigerantes de Guaraná melhores que a Fanta

    ResponderExcluir

Postar um comentário