Pular para o conteúdo principal

A estreia de "O Senhor dos Anéis no Brasil": Xuxa, duendes e hobbits

Há exatos 14 anos, em 14 de dezembro de 2001, estreou no Brasil o filme "Xuxa e os Duendes". Enquanto o mundo assistia "A Sociedade do Anel", tivemos que esperar mais alguns dias pra assistir o primeiro capítulo de "O Senhor dos Anéis".

A Warner, para evitar conflitos entre seus filmes de fantasia, jogou a estreia d'A Sociedade do Anel para 1 de janeiro de 2002. Se estavam certos? Acho que sim, ao menos para o mercado brasileiro.

Fazendo upload: 4732860 de 4732860 bytes.

Senhor dos Anéis fez 10,38 milhões de dólares no Brasil. Xuxa e os Duendes fez 4.49 milhões. É menos que SdA, mas faria diferença na bilheteria total. 

Dados do Box Office Mojo: A Sociedade do AnelXuxa e os Duendes

"O Senhor dos Anéis" não era uma série muito popular no Brasil. Os jogadores de RPG conheciam, mas fora do universo de fantasia era raro alguém ter ouvido falar. A única livraria que me lembro de ver o livro à venda nos anos 90 foi a Leitura em Belo Horizonte, especializada em RPG.

Lembro que passei o ano esperando pelo filme. Esse trecho da minha agenda escolar do ano 2000 não me deixa mentir.

E eu tinha duas avaliações formativas (AF) nesse dia: Física e Laboratório de Sistemas Analógicos.


Dia 1 de janeiro de 2002, fui um dos primeiros a chegar no cinema. E não fui sozinho: levei boa parte da minha família, incluindo primos e tias mais velhas. E todo mundo lembra desse dia (mais pelo evento em si, de levar dezenas de pessoas ao cinema, que pelo filme).

O Senhor dos Anéis continua sendo uma das minhas séries favoritas no cinema. Perdi as contas de quantas vezes revi os filmes (a Raíssa sempre me acompanha nisso). Talvez esteja na hora de rever novamente pra comemorar os 20 anos da saga.

Comentários