Pular para o conteúdo principal

Eu acredito em elétrons!

Dia desses essa sentença brotou no meu cocoruto. Pensei em fazer uma camiseta para os alunos do curso de engenharia elétrica da UFMG com essa frase. Comecei a interrogar meus colegas pra saber se eles comprariam o produto.

Esse tipo camiseta corre o sério risco de ficar muito baranga, parecer árvore de natal ou ficar só feio mesmo. E percebe-se que quanto mais calouro é o criador da camiseta, maior o logotipo da Universidade Federal de Minas Gerais. Eu queria uma coisa mais simples, bem clean.

Acontece que muita gente não entendeu o espírito da frase. Ou então simplesmente não acreditam em elétrons. Mas pra mim, o objetivo de estampar essa afirmação é dizer que eu acredito mesmo. Toda a teoria de eletricidade e eletromagnetismo é, grosso modo, baseada na teoria elétron. Ninguém nunca viu, mas para que tudo aquilo que estuda nas 3500 horas do curso seja verdadeiro, o elétron precisa existir. Vai me dizer que tudo que aprendi nos últimos 4 anos é mentira? De forma alguma!

Você tem todo o direito de não acreditar nos elétrons, ao passo que eu tenho a obrigação de acreditar. Então ele existe e pronto, ok?

Comentários

  1. Temos que fazer pelo menos uma camisa por semestre até formar, pô.
    E é claro que eu acredito nos elétrons. Eles têm todo o potencial!

    ResponderExcluir
  2. acho que te falei isso pessoalmente, mas eu nao acredito em eletrons. pra mim essa teoria eh toda furada e alguem ainda vai explicar todos os fenomenos (pq sao eles que sao importantes, e nao o que os explica) de uma forma mais clean, elegante e sem tantas equacoes diferenciais.
    (fazia tempo que eu nao entrava aqui...)

    ResponderExcluir

Postar um comentário