Pular para o conteúdo principal

Retratos

Houve um tempo em que as pessoas tiravam retratos. Elas compravam filmes de 12, 24 ou 36 poses, e só revelavam os retratos depois que preenchessem todo esse filme. Você sabe o que é um retrato? É aquilo que hoje as pessoas chamam de fotos. Aliás, você já ouviu falar em revelar fotos?

Ninguém podia ver como a imagem ficou até que o filme fosse revelado. Imagine ficar esperando 3 semanas para ver se você saiu bem na foto? E quão grande era a decepção quando você descobria que aquela foto que você tirou ao lado da Sandra Bullock queimou?

Hoje as pessoas tiram 250 fotos em um só dia. Parece que as câmeras digitais banalizaram a fotografia. Consequências da modernidade...

Pelo menos eu posso dizer que eu participei daquele tempo. Já me indignei ao perceber que fui cortado da foto que só pude ver depois de um mês, já perdi todas as fotos da viagem que não vou fazer novamente e com pessoas que não vou encontrar mais, já deixei de tirar muitas fotos interessantes porque o filme tinha acabado. Mas ainda assim, era legal, e eu tenho uma pá de retratos pra me lembrar disso!

Comentários