Pular para o conteúdo principal

Eletromagnetismo

Tava me lembrando do semestre em que fui obrigado a debulhar página por página do livro Eletromagnetismo, de Annita Macedo:

"(...)A unidade no sistema internacional(SI) é o Coulomb, cujo símbolo é C. O nome é uma homenagem ao físico francês Charles-Augustin de Coulomb. Por esta razão, é impróprio que um brasileiro pronuncie "cúlomb", à maneira dos americanos, para quem o acento na primeira sílaba é não só aceitável, como natural. A palavra é oxítona."

Já tava complicado aprender o eletromagnetismo em si, e a autora querendo dar lições gramaticais...

Comentários

  1. Eu lembro qual eu peguei livro para fazer o primeiro exercício da lista que o prof. João passou. Assustador. Gastei 3 horas para entender.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:57 PM

    Sabe onde encontrar esse livro? Preciso dele esse semestre e não estou achando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho ele, posso vendê-lo se se interessar. Manda um e-mail pra gregorioaf@gmail.com

      Excluir

Postar um comentário