Pular para o conteúdo principal

Avatar

avatar A imprensa tem tratado o filme Avatar, de James Cameron, como uma revolução no mundo cinematográfico. Concordo. Os avanços técnicos são impressionantes.

A animação é realista, os efeitos tridimensionais são convincentes e te dão a sensação de estar dentro da história, principalmente em corredores compridos e no meio da vegetação. O som também ajuda nesse sentido. Ou seja: é um filme pra ser assistido no cinema.

E a história? A ideia inicial é boa, mas foi muito mal aproveitada. Chega a ser um filme bobo. E cansativo. Depois de duas horas e meia, os efeitos especiais não impressionam tanto.

O grande mérito de Avatar é servir de inspiração para os próximos filmes de Hollywood, e desenvolver tecnologia. De certa forma, também inibe a pirataria – afinal ninguém tem um cinema 3D em casa. E isso já é muito, acreditem.

Comentários

  1. Há alguma possibilidade d'eu gostar desse filme ou é melhor eu assistir outra coisa no cinema? =*

    ResponderExcluir
  2. Acho que você não vai gostar.

    Avatar é um espetáculo visual e sonoro. E só (isso tudo).

    ResponderExcluir
  3. "Chega a ser um filme bobo. E cansativo. Depois de duas horas e meia, os efeitos especiais não impressionam tanto."

    Desculpe discordar completamente Gregório... Avatar é excepcional! É o melhor filme dos últimos tempos em TODOS os termos. Não me cansei em nenhum segundo durante a exibição. Cada efeito especial te leva a loucura. E quanto a história, não me lembro de nenhum filme que não seja adaptação de livro, como LOTR, desde Star Wars que seja tão bom. Avatar é simplesmente incrível!

    PS: Não deixe passar Raíssa! Assista! É genial!

    ResponderExcluir
  4. A propósito... pandora te lembrou aquele mundo místico de Shurato também?

    ResponderExcluir
  5. A ideia do Avatar é fantástica, mas querer expulsar os nativos por meio de uma guerra num planeta distante só pra explorar um minério que ninguém sabe pra que serve é muito pouco...

    ResponderExcluir
  6. Guerra "só pra explorar um minério que ninguém sabe pra que serve é muito pouco..."

    Esse alicerce do enredo lembra Duna né? Na verdade, TODO MUNDO SABE pra que serve o minério.. pra encher o bolso de dinheiro oras! E isso já é o bastante pra qualquer guerra! Ainda mais com mentes gananciosas...

    ResponderExcluir
  7. Pois é, enche o bolso de dinheiro, mas por que?

    O universo de Duna é bem mais interessante, e melhor explorado - a questão da água super valiosa inclusive serve de reflexão para os dias de hoje.

    O que eu acho que visualmente Avatar é tão maravilhoso que isso nos força a achar que a história também é fabulosa...

    ResponderExcluir
  8. "Pois é, enche o bolso de dinheiro, mas por que?"
    Porque o minério é valioso oras!

    Daí você pergunta: "Porque ele é valioso?" Eu respondo.. Pq ele é azul e vem de outro planeta haushuashua

    E não acho que por ser maravilhoso (também) visualmente ele nos force a achar a história fabulosa. EU ACHO a história ótima.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3:51 AM

    Só eu que entendi que o minério é um supercondutor?

    ResponderExcluir

Postar um comentário