Pular para o conteúdo principal

O primeiro voo do Lanterna Verde

Green Lantern First Flight

O Lanterna Verde é um super-herói de um potencial tremendo mas ainda assim é um dos mais subestimados da DC Comics. A editora que chegou aos 75 anos parece que percebeu isso e começou a investir bastante no herói.

Hoje as revistas do Lanterna são as que mais vendem nos Estados Unidos. No entanto, os quadrinhos de super-heróis são uma parcela mínima perto da abrangência do cinema, tv e videogames.

Ano que vem estreia o filme do herói nos cinemas, que é a primeira grande aposta da editora desde O Cavaleiro das Trevas. E pra preparar o terreno para esse mega-lançamento, a Warner produziu um longa metragem lançado direto para DVD e Blu-ray, “Green Lantern: First Flight”, que saiu com o nome “Lanterna Verde” no Brasil.

É um filme que merece ser visto. A origem do super-herói é apresentada nos minutos iniciais, antes mesmo dos créditos de abertura e, a partir daí a ação toma conta da história.

A narrativa é linear, com participação do lanterna Hal Jordan a maior parte do tempo. A Terra foi praticamente esquecida e a trama toda se dá no espaço – vantagens do cinema de animação, que não precisa economizar em efeitos especiais.

Há uma participação significativa da Tropa dos Lanternas Verdes, uma equipe com um dos conceitos mais interessantes dos quadrinhos. Pra quem não sabe, a tropa é controlada pelos Guardiões do Universo, que dividiram o mundo em 3600 setores. A Terra, por exemplo, faz parte do setor 2814. e cada um desses setores tem um Lanterna Verde como protetor, uam espécie de polícia espacial.

A animação segue o traço de desenhos como Liga da Justiça Sem Limites, mas os cenários são muito mais caprichados e há diversas inserções de computação gráfica. Não chega a ser revolucionário, mas é eficiente.

A versão em blu-ray não saiu no Brasil, mas comprando pela Amazon sai praticamente o mesmo preço do DVD nacional. E além da imagem em alta definição tem mais de 4 horas de extras, material suficiente para um bom tempo de diversão e pra se preparar para o grande filme que vem por aí.

Comentários