Pular para o conteúdo principal

Arcade Fire em Araxá!

A cena abaixo faz parte do novo clipe do Arcade Fire. O local é Araxá, pequena cidade do interior de Minas Gerais de cerca de 90 mil habitantes. Mas poderia ser a sua cidade.

Arcade Fire - Araxá

A canção We used to wait, do disco The Suburbs, um dos melhores de 2010, foi transformada em videoclipe pelo artista Chris Milk em parceria com o Google. O resultado é um vídeo inovador, original, e com apelo para agradar qualquer um que goste da sua cidade. Não importa qual seja ela.

Explicando: é um clipe interativo. Ao abrir a página The wilderness downtown, o internauta deve digitar a sua cidade. Um clipe personalizado é gerado a partir de imagens do Google Maps e do Google Street View. Várias janelas se interagem, tornando o vídeo uma experiência única. Importante: o browser utilizado deve ser o Google Chrome!

O único problema para os brasileiros é que a maior parte das nossa cidades não tem imagens disponíveis no Google Street View. Isso implica que as cenas que usariam essas imagens sejam apenas um borrão preto. Pra aproveitar a experiência completa, o ideal é utilizar grandes cidades dos EUA ou Europa.

De qualquer forma, dá um sensação especial ver um videoclipe se passar na sua cidade. Ainda mais sendo do Arcade Fire, a banda mais badalada no indie rock na atualidade.

www.thewildernessdowntown.com

Comentários

  1. Laura5:46 PM

    Ei! Eu entrei nesse site outro dia, é bem bacana!
    Curti a banda.

    Você sumiu Gregório!

    beijos,

    Laura

    ResponderExcluir

Postar um comentário