Pular para o conteúdo principal

Coleção Tim Maia

Se você passou por uma banca de revistas nos últimos dias deve ter visto alguma propaganda da Coleção Tim Maia, que está sendo lançada pela Editora Abril. Já estão à venda os dois primeiros volumes.Coleção Tim Maia - Volumes 1 e 2

A coleção traz a cada semana um pequeno livro de capa dura com 48 páginas, com um disco encartado do cantor. A edição está bastante caprichada: cada livro descreve o momento da carreira do cantor à época do lançamento original do álbum e traz pequenas notas citando acontecimentos que contextualizam a época.

O capricho no livro, no entanto, não se refletiu na embalagem do CD.O disco vem dentro de um envelope fajuto colado na contracapa do livro, feio e pouco prático.

Coleção Tim Maia - Disco

Farão parte da coleção 15 álbuns do cantor, incluindo até mesmo os renegados discos Tim Maia Racional Volumes 1 e 2. Os álbuns “proibidos” foram gravados quando Tim Maia se converteu à cultura racional e suas letras tem como objetivo uma espécie de lavagem cerebral. Imagine uma música com o título “Leia o livro Universo em Desencanto”. Ela existe.

Curiosamente, a fase “racional” é uma das mais elogiadas – e minha preferida (embora eu não conheça a discografia do cantor a fundo). O grande chamariz da coleção, inclusive é o disco Tim Maia Racional Volume 3, nunca lançado. Detalhe: ele não estará à venda, é um brinde para quem comprar a coleção inteira.

O preço está bastante razoável: o primeiro volume custa R$7,90 e cada um dos subsequentes tem o preço de R$14,90. É uma grande oportunidade para conhecer um dos maiores astros da música popular brasileira e entender os motivos dele vender mais discos que seus colegas de gravadora no auge do sucesso.

Tim Maia era meio maluco mas era muito bom. E a Coleção Tim Maia ajuda a preservar o legado musical do maior cantor brasileiro de soul em todos os tempos.

Comentários

  1. A coleção completa pode ser comprada no site da Abril por $216,50

    http://www.comprecolecoesabril.com.br/detalhes.asp?Produto=110732

    ResponderExcluir
  2. Particularmente, prefiro comprar nas bancas. Assim eu compro um disco novo a cada semana ao invés de receber em 3 remessas.

    Se no site fosse mais barato, aí valeria a pena. Mas como não é...

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante o re-lançamento, estão fazendo isso com outros albúns nacionais, tipo rita lee...inclusive a polysom ta relançando muitas coisas em vinil nacional, vale a pena ver.
    Aproveito e convido para acessarem meu blog!
    melhores albums

    ResponderExcluir
  4. melhoresalbums.blogspot.com3:26 PM

    www.melhoresalbums.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário