Pular para o conteúdo principal

Operação Presente

Operação Presente

Todo fim de ano, os cinemas recebem inúmeros filmes natalinos. Mesmo recheados de clichês, costuma ter públicos significativos – é o espírito de Natal.

O longa mais interessante desse ano (ou o único que conseguiu me atrair até o cinema para assistí-lo) foi o Operação Presente, do estúdio Aardman, responsável por bons filmes como A Fuga das Galinhas e Wallace & Gromit.

Logo no começo do filme, uma cartinha de uma criança questiona a existência do Papai Noel, cheia de dúvidas que todas as crianças algum dia tem na vida, mas também com indagações com background científico: se o Papai Noel se move tão rápido, porque ele não pega fogo na atmosfera?

A partir daí, toda a operação do Papai Noel é detalhada, e o uso consistente da tecnologia responde a cada pergunta das crianças e deixa tudo verossímel. Não vale a pena se esticar mais na história para não estragar a surpresa de quem for ao cinema.

O objetivo do filme é, naturalmente, passar uma mensagem positiva sobre o Natal. Ainda assim a trama foge de clichês e, embora tenha um final previsível desde o começo, consegue envolver o espectador e divertí-lo durante os 80 minutos do longa metragem.

Não chega a ser um filme imperdível, mas é um bom programa pra fazer com as crianças que estão de férias. Ou, se não tiver ninguém com menos de 1 metro e meio pra levar, pra você mesmo ir passar um pouco do seu tempo livre acompanhando uma boa história.

Comentários

  1. Você podia começar a dar notas nos filmes.

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse merece algo entre 7 e 8, tendendo a 8.

    ResponderExcluir
  3. Valéria12:14 AM

    Tô louca pra ir. Pra variar, vc foi antes de mim, né?
    Bjoooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário