Pular para o conteúdo principal

Já escolheu a trilha sonora do seu Natal? Que tal o disco da Simone?

Essa prateleira cheio de discos da Simone poderia ser de 1995, mas foi tirada em dezembro de 2012. Dá pra acreditar? Há 17 anos o álbum 25 de Dezembro tem presença maciça nas lojas e, infelizmente, assombra as festas de Natal Brasil afora.

Me lembro perfeitamente de quando o disco foi lançado. Sucesso absoluto de vendas, tem sido a trilha sonora do Natal nas rádios e casas de todas as classes sociais do país. 

Confesso que já o ouvi por livre e espontânea vontade, mas foi em 1995 e eu não entendia muito de música. O problema nem é a música em si, a Simone é uma cantora muito talentosa e o disco tem mérito. Acontece que a exposição exagerada, com o passar dos anos, foi tornando o álbum cada vez mais insuportável.

Felizmente minha família já passou dessa fase. Mas o fato das prateleiras continuarem cheias indica que o disco ainda vende - e se vende, tem gente ouvindo.

Comentários

  1. Talvez exposição de 'Então é Natal' porque que é um hino Natalino em vários idiomas e em vários países. Temos em nosso país como representante a cantora Simone.
    Pergunta: O resto do CD todos vocês conhecem?
    Aos que não conenhecem TODO o CD, deêm-se essa oportunidade. Impossível não emocionar-se.
    Comentário: Aproveitando o comentário acima'(...)e, infelizmente, assombra as festas de Natal Brasil afora.(..)' Será que vc acredita que tb aqueles homens vestidos da cabeça aos pés com aquela roupa vermelha e barba branca, o que é verdadeiramente uma sauna ambulante, seja uma situação infeliz e que assombra o Brasil afora?
    >>Gente é Natal!<<
    >>Natal é isso: É Simone, é Papai Noel, é Panetone e cuidado com as multas e os pontos em excesso na carteira, porque Natal tb é muito Champagne, para alguns pinga e vinho para outros tantos, tudo isso com direito a estrelinha no topo da árvore de Natal e sem esquecer do Menino Jesus!
    Obs.: É interessante falarem que o álbum é insuportável, sendo que não toca o resto do CD. Aliás poderia ser um Cd de uma só música em várias versões: Versão Pagode, House, Rock e por aí vai.
    O Brasileiro ama esse CD, só não assume porque fica dentro armário. Sai do armário povo!!!

    ResponderExcluir
  2. Kakau, parabéns , é isso mesmo .
    E viva a Simone e Viva o cd 25 de dezembro

    ResponderExcluir
  3. Prá mim esse CD devia ser chamado de ano todo

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:24 PM

    eu tenho esse cd, muito bom. não sei porque sempre essa mesma historia de que esse cd é ruim., se fosse ruim não seria relançado tantas vezes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário