Pular para o conteúdo principal

Participações na Rádio UFMG Educativa



A Rádio UFMG Educativa tem como parte da sua programação a divulgação de pesquisas realizadas na universidade e, recentemente, pude participar de programas em duas ocasiões falando um pouco sobre o trabalho que tenho desenvolvimento no meu doutorado.

Atualmente pesquiso a desinformação científica nas plataformas de mídias sociais, com um olhar especial no movimento antivacina no YouTube. A pandemia de COVID-19 mudou bastante a situação do meu objeto de pesquisa, mas trouxe a mim a oportunidade de aplicar meu conhecimento em benefício da sociedade.

Dentro desse contexto, participei de dois programas: no "Outra Estação", que foi ao ar em 24 de março de 2020, participo com um comentário sobre o impacto da desinformação na saúde pública. Já no programa Conexões, que foi ao ar no dia 22 de junho de 2020, fui entrevistado e pude falar de aspectos específicos da minha pesquisa ligados ao tema vacina no YouTube, bem como as mudanças que a plataforma passou durante a pandemia.

Os dois programas estão disponíveis no site da UFMG e podem ser ouvidos nos links abaixo:


Comentários