Pular para o conteúdo principal

O mundo ainda precisa do Los Hermanos?

220688.los_hermanos_musica_210_280 No início do ano passado, o público se surpreendeu com o anúncio da pausa por tempo indeterminado do Los Hermanos. A imprensa e os fãs não acreditaram: pra eles era o fim da banda mesmo.

Com o lançamento do disco solo do Marcelo Camelo, sua bem sucedida turnê e sua constante presença nos meios de comunicação por conta de seu namoro com Mallu Magalhães; aliada ao hype em torno do Little Joy, banda de Rodrigo Amarante com o baterista dos Strokes, parecia que a volta do grupo estava cada vez mais distante.

Dias atrás surgiu a notícia de que em 2009 o Los Hermanos irá gravar um novo álbum. Mas será que ainda precisamos deles?

Os shows da banda eram impressionantes. Não pelos músicos, mas pelos fãs, que cantavam todas as músicas, por mais complicadas que fossem as letras e o andamento, durante todo o show. Era como se o Los Hermanos tocassem Anna Júlia 20 vezes seguidas - mas eles podiam se dar ao luxo de deixar seu maior hit fora dos shows.

Foi aí que os fãs ficaram insuportavelmente chatos, começaram a colocar a banda num patamar que eles não estavam, e achavam um absurdo o fato de alguém não curtir o Los Hermanos. Meio beatlemania...

A banda então anunciou a interrupção de suas atividades. E me acostumei com a idéia de que o Los Hermanos não existia mais. Era bom ter a lembrança de uma banda que marcou minha adolescência, das músicas que ouvi centenas de vezes, dos inúmeros shows que assisti. E ouvir os álbuns sempre dava uma sensação saudosista.

Agora fico com receio. Será que o próximo disco será tão bom? Será que essa nova reunião não é apenas por dinheiro? E o Little Joy, lançará outro disco?

Não sei se o mundo ainda precisa dos Los Hermanos. Só sei que eu não preciso (mas é claro que vou ser o primeiro a ouvir o disco novo!)

Comentários

  1. Há... para com isso...
    Claro que precisa!

    ResponderExcluir
  2. Acho que todos precisamos

    ResponderExcluir
  3. Já escrevi meu comentário e apaguei umas 8 vezes, minha opinião ficava dando voltas em torno do inevitável.
    Finalmente, concluí: um novo álbum dos Los Hermanos pode quebrar a antiga magia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário