Pular para o conteúdo principal

Ludov e Pullovers no CCSP

O Ludov e o Pullovers tem muito em comum. Além das semelhanças musicais, dividem dois integrantes: Habacuque Lima, guitarrista do Ludov passou a tocar também com os Pullovers; Bruno Serroni, baixista do Pullovers tem tocado como músico de apoio do Ludov desde o lançamento do último álbum da banda.

No sábado, 19 de dezembro de 2009, as duas bandas dividiram o palco do Centro Cultural São Paulo.

A noite começou com a apresentação dos Pullovers. Nunca tinha ouvido o disco, mas adorei. Me lembrou um pouco o Pública, de Porto Alegre, e acho que isso é uma coisa boa. Cantaram o álbum Tudo que eu sempre sonhei na íntegra e a canção Teu Perfume, composição de Habacuque já conhecida pelos fãs do Ludov. Mauro Motoki ainda fez uma participação em Todas as canções são de amor.

19-12-09_1904

Cheguei em casa e já baixei o disco (legalmente, no site da banda). É muito bom ir a shows sem saber o que te espera e voltar satisfeito com o resultado.

Finalmente, chegou a hora do Ludov tocar. A banda programou dois shows do CCSP nesse final de ano, um no sábado e outro hoje. E ressaltaram: serão dois shows diferentes!

Abriram a apresentação com Gramado, e a participação do público já impressionou.

19-12-09_2019

São Paulo é a cidade do Ludov e o Centro Cultural São Paulo é a casa da banda. Dessa forma, todos os shows lá realizados tem tudo pra se tornar memoráveis. É um lugar onde a banda e o público se entendem, e ficam à vontade.

O setlist passou por diversas canções de Caligrafia, o álbum mais recente, mas também foram tocados clássicos como Kriptonita, Dois a Rodar, e Trânsito, num bis não programado.

Do Disco Paralelo, só foi tocada Refúgio. Uma pena, pois é o melhor álbum deles. Provavelmente as outras canções serão tocadas no show de hoje.

O show foi curto, e terminou sem várias das músicas queridinhas dos Ludovicos. De certa forma, isso mostra que a banda já possui tantas composições interessantes que sempre vai faltar algo nos shows.

Foi o terceiro show do Ludov que fui em 2009. E já estou com expectativa para o próximo!

Abaixo, alguns vídeos de ontem:

Pullovers:

Tudo que eu sempre sonhei

Teu Perfume

Todas as canções são de amor

Ludov:

Luta Livre

Paris Texas

Notre Voyage

Reprise

Comentários

  1. Gostei da nova prática que você adotou de colocar vídeo no blog. :)

    ResponderExcluir
  2. Fui no show também, e ao contrário de você, fui inicialmente pelo Pullovers, que ouço bastante (!), e ver Ludov ao vivo me impressionou, e agora estou ouvindo mais.

    Não tive bateria suficiente para filmar, mas fico feliz que você o tenha feito, muito bom isso. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário