Ano passado tive a oportunidade de ir ao Planeta Terra e não tenho dúvida em dizer que foi o melhor festival que já fui. Em público, atrações e organização.
O festival foi confirmado para o dia 7 de novembro, no Playcenter, e 3 bandas já foram divulgadas:
Primal Scream: não tenho colhões pra dar uma opinião. Meu único contato com a banda foi no começo do século, na época em que as pessoas levavam CDs para as casas dos amigos e compartilhavam músicas. Ouvi uma vez e não me atraiu muito. Estou baixando algumas músicas pra (re)conhecer a banda.
Macaco Bong: Banda brasileira que não vai fazer ninguém cantar junto – pois são uma banda instrumental! Gosto de ouvi-los esporadicamente, mas tenho curiosidade para ver uma apresentação ao vivo.
Móveis Coloniais de Acaju: Seria decepcionante se eles não fossem chamados. Com o show mais animado do rock nacional, a banda é uma promessa de apresentação memorável.
Se os moldes do ano passado forem seguidos, ainda faltam 2 bandas nacionais e 7 internacionais, além dos DJs. Tenho algumas sugestões:
Copacabana Club: Os curitibanos são a cara do festival, e estão começando a aparecer para o mundo. Seria uma grande oportunidade para alavancar a carreira da banda.
Belle and Sebastian: A banda tem muitos fãs no Brasil, e tem 8 anos que não aparece por aqui. Tá na hora de voltar.
The Ting Tings: Existem rumores fortes de que eles estarão na programação. Até a confirmação, mantenho a banda na minha lista de desejos.
Russian Red e/ou Alessi’s Ark: Se ano passado tivemos a Mallu Magalhães, as musas neo-folk indie-juvenis espanhola e britânica também poderiam dar as caras por aqui.
Passion Pit: Pra tocar no meio da madrugada e fazer quem estiver com as pernas cansadas remexer o esqueleto.
Death Cab For Cutie: Porque as músicas fofinhas também são importantes!
De qualquer forma, quando a venda começar já vou comprar meu ingresso! E aconselho você a fazer o mesmo!
Comentários
Postar um comentário