Pular para o conteúdo principal

Meu primeiro LP (e K7, VHS, CD…)

Meu primeiro LP foi do Bozo. Lembro que o refrão do principal hit do disco era “Chuveiro, chuveiro, não faz assim comigo. Chuveiro, chuveiro, não molha o meu amigo”.

Bozo

A minha primeira fita K7 também foi marcante. Era do grupo Polegar e não sei se eu deveria ter vergonha desse meu passado musical obscuro. Fato é que eu ouvi bastante esse álbum e até cantava as músicas nas festas de família.

Polegar

“Meu amigo Mickey” foi meu primeiro VHS. Era a opção que eu tinha quando não estava no horário de Jaspion ou Changeman. E eu nunca me cansava.

Meu amigo mickey

O meu primeiro CD foi uma coisa meio emblemática. Juntei minhas economias durante um tempo pra poder comprar o disco da Natalie Imbruglia. Talvez seja o álbum que mais ouvi na minha vida, pois por um bom tempo ele foi o único que eu tinha. Até hoje gosto de apreciá-lo.Natalie Imbruglia - Left Of The MiddleQuando o Pato Fu lançou seu primeiro DVD, o MTV ao Vivo, não pude deixar de comprá-lo. Acontece que eu não tinha dvd player na época. A solução: assistir na casa de um amigo, fazendo um backup numa fita VHS.

Mtv ao Vivo - No Museu de Arte da Pampulha - Pato FuNesse mundo onde as mídias de armazenamento não param de evoluir, chegou o momento de começar a coleção de discos Blu-Ray. E o primeiro, entregue na minha casa hoje, é Arquivo X – O Filme. Era o único que faltava para somar a minha coleção de 58 DVDs da série.Arquivo X O Filme Blu Ray

É evidente que as diferentes formas de armazenamento não irão parar de evoluir (há quem diga que o futuro é o streaming). Espero que no mínimo haja retrocompatibilidade, como tem sido desde o CD, para que minhas centenas de discos não virem peça de museu. E se diminuirem demais, as caixinhas vão ficar feias. Quem não achava a embalagem do LP bonitona?

Comentários