Pular para o conteúdo principal

O (velho) velho oeste

Keoma

Nunca tinha assistido um filme antigo de velho oeste. Até hoje.

Resolvi apreciar o filme Keoma, da coleção de DVDs do meu pai. É um longa-metragem de faroeste italiano de 1976, dirigido por Enzo G. Castelarri e estrelado por uma espécie de Chuck Norris malvadão chamado Franco Nero.

Há tempos não assistia um filme onde não é possivel acompanhar a trajetória da bala após um tiro. Nessas horas a gente percebe o quanto Matrix influenciou o cinema…

Todas as personagens de Keoma, independentemente de idade, sexo e cor, têm cara de mau o tempo todo. E são feios, sujos. Já disse que são maus? Além da maldade, não tem carisma.

A narrativa é lenta, e a quase ausência de trilha sonora deixa o filme um pouco tedioso. Na metade do filme não estava me segurando no sofá.

Foi bom assistir apenas pelo valor histórico, e pra descobrir como eram os famosos filmes de faroeste de antigamente. Mas tenho minhas dúvidas se faria sucesso nos dias de hoje.

Comentários

  1. Hegere!!! É o Django!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gregório
    assiste "Por uns dolares a mais" de Sergio Leone / Com Clint Eastwood e Lee Van Cleef. PRa mim o melhor filme do gênero western spagueti e um dos melhores de todos os tempos. Ja assisti 30 vezes. eé muito bom os closes na cara dos bandidos e as cenas sao intrigantes

    ResponderExcluir
  3. western spagueti é com o Besouro...

    ResponderExcluir

Postar um comentário