Pular para o conteúdo principal

O mundo ainda precisa dos Strokes?

Nas inúmeras retrospectivas da década que tivemos nesse começo de ano, os Strokes sempre estavam presentes. Is this it?, disco de estreia da banda que saiu em 2001 é um dos melhores e mais influentes a surgir nos últimos tempos.

Os dois discos posteriores mantiveram a qualidade, mas não tiveram tanto impacto no mundo da música. E desde o último álbum da banda, em 2006, a Terra continuou girando normalmente.

Será que o mundo ainda precisa dos Strokes?

É comum encontrar bandas que ficam muitos anos sem gravar e aparecem com discos fabulosos depois do hiato. Os Strokes estão prometendo um disco para esse ano, e de acordo com o site oficial do grupo, eles estão em estúdio. Mas parece que as coisas não andam bem.

Julian Casablancas já disse que está fazendo isso por dinheiro. Ele sequer está com a banda em estúdio, vai gravar sua parte separadamente.

Aí está o perigo. Será que eles conseguirão fazer um bom disco apenas por obrigação?

A história dos músicos mostra que eles nunca tiveram dificuldades financeiras. Talvez isso seja um dos segredos do sucesso: tocar pelo prazer de se divertir, de fazer música, como faziam no começo do século.

Talento eles já mostraram que tem, com ou sem os Strokes. Tivemos ótimos trabalhos solo como o disco de Julian Casablancas e o Little Joy de Fabrizio Moretti. Nikolai também gravou com Nickel Eye e Albert Hammond Jr gravou dois discos sozinho.

Ainda assim, nenhum chegou aos pés da discografia da banda, com 3 lugares reservados na prateleira de clássicos da história da música. Mas será que eles conseguem chegar a esse patamar novamente? Ou melhor, será que alguém consegue?

Leia também:

O mundo ainda precisa do Los Hermanos?

Comentários

  1. Cara, outro dia mesmo comentava com um amigo meu sobre a volta dos Los Hermanos. Realmente acho que eles não vão voltar, ou não quero que eles voltem pra não estragar tudo. Tipo o Guns, saca? Era tão bom só ter o período clássico, depois, forçado, fica uma bosta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário