Pular para o conteúdo principal

Radiohead e a nuvem do Submarino

Nuvem Submarino

Há muitos e muitos meses (talvez desde quando o Submarino implantou esse recurso) o Radiohead figura na nuvem de termos mais buscados no site inteiro.

Observando atentamente, percebe-se que os únicos artistas que estão entre os termos mais citados são os imbatíveis Michael Jackson e Madonna, e o U2.

É claro que eu adoro ver o Radiohead sendo procurado, eu mesmo fui um dos que procurou por produtos das banda algumas dezenas de vezes. Mas o motivo de tantas buscas é porque eu nunca encontro o que quero comprar.

Atualmente, o único disco em edição nacional da banda disponível é o Kid A (tirando a excelente, como não podia deixar de ser, coletânea “The Best Of”). Em determinados momentos, nenhum álbum estava disponível.

Os outros itens disponíveis são importados e consequentemente tem preços muito altos. É melhor até comprar de lojas como a Amazon.com, se você tiver paciência de esperar a entrega.

O que eu vejo nisso tudo é que há mercado para a banda no Brasil, mas a gravadora não tem os discos em catálogo. Ou melhor: eu quero comprar, mas não tem ninguém pra me vender.

Depois dizem que o mercado fonográfico está em crise, o que é verdade. Mesmo assim, um dos artistas mais buscados do país não ter discos pra vender não é nada menos que uma falha gravíssima.

E a pirataria acaba comendo solta.

Comentários

  1. Anônimo9:55 PM

    realmente, falha gravíssimo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por me avisar do erro, anônimo.

    Foi uma falha gravíssimo da minha parte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário