Pular para o conteúdo principal

The Walking Dead é minha novela preferida


The Walking Dead é a série que acompanho há mais tempo. Desde seu primeiro episódio, assisti cada capítulo na semana de lançamento. No entanto, a série tem perdido o seu ritmo nas últimas temporadas e muitos já deixaram de assisti-la. Eu ainda não deixei: é porque ela se tornou minha novela favorita.

Explicando melhor: The Walking Dead é uma série que possui muitos episódios em que eu tenho a sensação de que nada aconteceu, e que a história não rendeu. Ainda assim, gosto de estar na companhia dos personagens, torço por eles e fico esperando o que vai acontecer - mesmo que isso demore muito.

Outro detalhe é que a série deixou de ser surpreendente, e os spoilers são quase inofensivos. Não há tantos pontos de virada que me deixam curioso, perplexo e esperando o próximo episódio. É quase como ler a sinopse de uma novela em revistas de fofoca.

Por fim, o que realmente importa são os primeiros e o último capítulo de cada parte da temporada. Mais precisamente, os episódios 1 e 8 (quando a série faz uma pausa),  9 e 16. É a velha máxima do mundo das novelas: vendo o começo e o fim da história você entende tudo que aconteceu.

Hoje, The Walking Dead deixou de ser minha série favorita, mas continua entre as que eu mais gosto. Por mais que ela não seja tão interessante quanto já foi, ainda gosto de me aventurar nesse mundo pós-apocalíptico onde os zumbis são uma ameaça menos perigosa que os próprios humanos. Cada pessoa tem sua novela, essa é a minha.


Comentários