Pular para o conteúdo principal

Death Cab For Cutie, finalmente!


"O nome da banda é Death Cab For Cutie ou Plans?" foi a pergunta que fiz quando a Raíssa me deu o disco do Death Cab For Cutie de presente de Natal em 2006. Eu ainda ainda não conhecia a banda, mas a primeira música que ouvi levou segundos pra me conquistar - era Marching Bands of Manhattan. De lá pra cá, o Death Cab For Cutie se tornou uma das bandas que mais gosto e foi umas das bandas que mais ouvi nos últimos anos. Meu perfil no Last.fm não me deixa mentir: eles estão no 12º lugar de bandas mais ouvidas desde 2008 (que foi quando comecei a contabilizar).

Vamos avançar dez anos - em 2016, quando a Raíssa e eu decidimos passar nossa lua-de-mel em Nova Iorque, descobrimos que o Death Cab For Cutie iria tocar em um festival na cidade exatamente uma semana depois de nossa data de retorno. A escolha óbvia foi atrasar nossa viagem em uma semana, de forma a pegarmos o show em nosso último. Seria uma ótima maneira de finalizar nossa lua de mel, certo?

O grande problema é que não foi possível prever que Nova Iorque seria tomada por uma tempestade que alagou boa parte do local do festival e trouxe danos à infraestrutura montada para o evento.

A organização chegou a atrasar o início do evento, mas pediu que ninguém fosse até o local antes de avaliarem as condições e a previsão do tempo. Até que o festival foi cancelado.

Com isso, perdemos o show e tivemos que arrumar programas para um dia não planejado (afinal, o festival duraria todo o dia), debaixo de um chuva intensa (quase um dilúvio). Procuramos algum programa em local fechado e acabamos em um espetáculo do circuito off-Broadway que foi uma das piores experiências que tivemos.

E chegamos ao dia de hoje - 14 de novembro, véspera do primeiro (e único) show do Death Cab For Cutie no Brasil. Deve ser um show curto (provavelmente, só 70 minutos), pois ele está inserido em um festival, mas vai ser o suficiente. A previsão, mais uma vez, é de chuva. Mas lá não deve alagar, e estamos levando capas.

Pode até não ser em Nova Iorque, mas é com a melhor companhia do mundo - e é isso que mais importa. É o típico show que já gostei antes de assistir e minha opinião será totalmente influenciada pela minha emoção. Até amanhã,  Death Cab For Cutie, estamos te esperando!

Comentários