Pular para o conteúdo principal

Atividade Paranormal 2

paranormal-activity-2

Eu vivi o fenômeno “A Bruxa de Blair” em 1999. No auge da minha 8ª série, saí aterrorizado do cinema, depois de um filme caseiro que contou com uma campanha maciça na internet.

Dez Onze anos depois, Atividade Paranormal se tornou a grande surpresa um sucesso do cinema em 2009 2010, com méritos parecidos. Orçamento de poucos milhares milhões de dólares e lucro de centenas dezenas de milhões, insinuações de ameaças (que não aparecem), filmagem tremida e de baixa qualidade, caseira, e com justificativa para isso.

O filme começa interessante, até pelo conceito em que foi criado. Mas lá pela metade, a impressão é de que a história não vai dar em nada.

Até que começam algumas sequências que tiram berros da plateia.

Daniel Myrick e Eduardo Sánchez Tod Williams, diretores do filme, conseguiram conseguiu criar um filme tenso e assustador, sem a necessidade de uma trilha sonora forçada e barulhos sem sentido.

Acho que o filme ainda serviu como estímulo para aspirantes a cineastas. Eu mesmo tive a impressão de que eu seria capaz de criar aquilo tudo (por mais pretencioso que possa parecer). Embora isso seja sucesso uma vez a cada 10 anos 1 ano. Quem sabe eu consigo em 2019 2011?

***********************************************************************************************

Atividade Paranormal 2 é mais do mesmo. Nem me dei ao trabalho de escrever algo, apenas republiquei o texto que fiz no começo do ano sobre o primeiro filme da série, com as devidas correções.

Lembra? http://blogregorio.blogspot.com/2010/01/atividade-paranormal.html

Comentários