Pular para o conteúdo principal

Os 30 anos do Menino Maluquinho

30o aniversario do Menino Maluquinho - Google

Foi uma surpresa agradável abrir a página inicial do Google e encontrar um homenagem ao 30º aniversário do Menino Maluquinho.

O livro, mais velho que eu, talvez tenha sido o que mais li em minha vida. Me lembro de locá-lo na biblioteca diversas vezes, e cada releitura era sempre uma nova descoberta.

Também acompanhei os quadrinhos da personagem, que já foram muito populares tempos atrás.

Na última bienal do livro de São Paulo, tive a oportunidade de conhecer o Ziraldo. Enfrentei quase uma hora de fila pra tirar uma foto e conseguir um autógrafo num livro.

Foi um encontro estranho. Ziraldo estranhou o fato de um livro infantil ser dedicado a mim, com cara de velho barbado (embora estivesse usando uma camisa do Charlie Brown).

- Ziraldo, eu cresci lendo seus livros!

Ele riu, fez um desenho e escreveu “Viva o Gregório!”

Gregório e Ziraldo

Viva o Gregório que nada… Viva o Ziraldo!

Comentários

  1. Ai que bacana esta dedicatória! =)

    ResponderExcluir
  2. Passamos e gostamos! Se puder visite o nosso blog e deixe seu comentário.
    http://absintomuitorock.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário