Pular para o conteúdo principal

Gontijo tenta enganar o consumidor

Gontijo

Hoje aconteceu uma situação em que fui tão desrespeitado que resolvi contar isso para o resto do mundo para tentar evitar que isso aconteça com outras pessoas no futuro.

Fui comprar uma passagem no guichê da Empresa Gontijo de Transportes, em São José dos Campos, e o balconista me informou que o preço era R$81,20.

Entreguei R$82,00, recebi a passagem e aguardei meu troco. Enquanto o troco não vinha, vi um papel grampeado junto à passagem, e questionei:

- O que é isso?

- É o seguro.

- Mas aqui está escrito que é facultativo.

- É facultativo sim, mas eu já incluí o preço dele quando falei o preço da passagem.

Eventualmente eu poderia adquirir o seguro, mas da maneira que ele foi “oferecido” seria um absurdo aceitá-lo. Eu já estava sem troco, e ainda tentaram me empurrar um seguro opcional! O balconista me devolveu R$3,00, que era o preço do tal seguro.

Fazendo as contas: 82,00 – 3,00 = 79,00. Olhei a passagem e o custo era de R$76,19.

Troco errado, falta de atenção ou simplesmente má fé? Peguei mais R$2,80, anotei o nome do balconista e fui embora.

E ainda ficaram me devendo 1 centavo!

Comentários

  1. Júlia11:07 PM

    Um absurdo! Eles nunca oferecem esse seguro! Eu já pedi pra tirar também! A minha sorte é que quase sempre eu pago com cartão, então não tem como ficar me devendo nem 0,01!

    ResponderExcluir

Postar um comentário